Número de desenvolvedores para Windows Phone deve dobrar em 2014, diz pesquisa

Windows Phone

Não é novidade alguma que, quando falamos em apps em dispositivos móveis, o Android e iOS lideram absolutos o ranking de diversidade, com cerca de 1 milhão de aplicativos disponíveis. Enquanto isso, o Windows Phone corre por fora, com mais de 100 mil apps de diferença para os concorrentes. Mas, de acordo com um levantamento feito pela Strategy Analytics Developer Survey, essa diferença está prestes a diminuir.

Para quais plataformas você considerou/considera desenvolver no próximo ano?

Para quais plataformas você considerou/considera desenvolver no próximo ano?

A pesquisa foi realizada em setembro reuniu cerca de 1.600 desenvolvedores para perguntar-lhes sobre qual plataforma eles estão planejando focar em 2014. Surpreendentemente, 32% dos profissionais responderam "Windows Phone" à pesquisa, exatamente o dobro de desenvolvedores que deram a mesma resposta na mesma pesquisa realizada no ano passado.

A julgar pelo gráfico apresentado pela pesquisa, no entanto, pode-se concluir que o Android ainda é a plataforma preferida dos desenvolvedores. Enquanto isso, o iOS da Apple figura na segunda colocação, 14 pontos percentuais atrás do robô verde.

Mesmo assim, o resultado da pesquisa é animador e mostra que os constantes esforços da Microsoft em promover e incentivar o desenvolvimento para Windows Phone vêm dando resultado. Um fato que confirma isso é a recente chegada do Instagram à Windows Phone Store. Vamos esperar para que, daqui para frente, tenhamos mais diversidade nos celulares com o sistema operacional da Microsoft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip