Apple planeja lançar iPhone maior já em maio

iphone 6

A Apple mal lançou seus novos iPhone 5C e 5S e rumores já dão conta que a companhia planeja lançar versões maiores dos dispositivos já no próximo ano. A informação, segundo a DigiTimes, teria vazado de fontes relacionadas à cadeia de produção dos dispositivos e diz que o iPhone será lançado no não tão distante mês de maio, enquanto o novo iPad com tela de 12,9 polegadas chegaria em outubro.

O relatório ainda afirma que o responsável pela produção do novo tablet será a Quanta Computer e a Apple estaria apenas decidindo sobre o tamanho exato da tela - 12,9 ou 13,3 polegadas - antes de dar a ordem para o início da produção. Quanto ao iPhone, ele será produzido pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) e chegará às prateleiras com um processador de 20nm.

Apesar do relatório apontar os meses de maio e outubro como possíveis datas para os lançamentos do iPhone e iPad, respectivamente, é altamente improvável que eles realmente aconteçam. A Apple jamais lançou um iPhone em maio e nos últimos anos tem preferido os meses de setembro e outubro para lançar seu smartphone. E apesar de outubro ser um mês plausível para o lançamento de um novo iPad, que costuma ser lançado entre outubro e novembro, é improvável que a Maçã consiga barganhar o valor das peças e da produção do novo dispositivo até lá, principalmente se ele utilizar um display de "ultra definição" como o relatório aponta.

Há uma certa expectativa que esse novo iPad de 12,9 polegadas seja o iPad Pro e que ele chegue para substituir o MacBook Pro como uma resposta aos tablets destinados ao público profissional e ao Microsoft Surface Pro 2. É esperar para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip