Aprenda a usar o WhatsApp diretamente do seu computador

WhatsApp


O WhatsApp é um verdadeiro sucesso em todo o mundo, principalmente por ser um aplicativo democrático que funciona em praticamente todas as plataformas de dispositivos móveis e permite que os usuários conversem com seus contatos sem precisar gastar aquela graninha com SMS – e se estiver conectado a uma rede Wi-Fi, sequer precisa gastar com seu pacote de dados.

O WhatsApp anunciou que possui atualmente mais de 250 milhões de usuários ativos mensais. O número é realmente impressionante, pois ultrapassa até mesmo a marca de 200 milhões de usuários ativos anunciados pelo Twitter no final do ano passado.

Mas se você faz parte do grupo de pessoas que possui um dispositivo que ainda não é compatível com o famoso app, fique tranquilo, pois existe uma alternativa: uma versão desktop do WhatsApp. Isso mesmo, você pode usar seu PC ou Mac para se comunicar com seus amigos, seja por falta de um aparelho compatível ou simplesmente pela comodidade de digitar em um teclado mais confortável. 

A magia acontece graças ao BlueStacks, uma ferramenta que permite executar aplicativos criados para o sistema operacional Android em computadores. Em primeiro lugar, faça o download do BlueStacks que seja compatível com a sua máquina, Windows ou Mac. Depois que estiver instalado, baixe o WhatsApp em formato de Android Package (.apk) – essa etapa pode ser feita diretamente do site oficial do serviço.

03 - Iniciando o App Player do Bluestacks

Quando a instalação terminar, basta executar o arquivo do WhatsApp para que ele seja instalado diretamente na lista de aplicativos que serão emulados pelo BluStacks. Em seguida, clique no ícone do WhatsApp que aparecerá na tela inicial do BlueStacks e informe o número do seu celular, da mesma maneira como acontece na versão móvel do aplicativo. 

WhatsApp no BlueStacks

Pronto, agora você possui uma versão do WhatsApp igual àquelas executadas em smartphones Android diretamente no seu computador.

Quer saber mais sobre como emular outros apps em seu computador? O Canaltech te ensina passo a passo como rodar apps do Android no Windows ou Mac.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip