Governo americano rastreia localização de milhões de celulares

Por Redação Olhar Digital - em 04/12/2013 às 20h30


(Foto: Reprodução)


Edward Snowden pode estar vivendo pacificamente sob asilo político russo, mas os vazamentos de documentos relativos à espionagem da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) continuam surgindo. Desta vez, os documentos detalham que a agência possuia registros massivos de localização de celulares.

Até então, os documentos detalhavam acesso aos registros telefônicos dos cidadãos, mas não deixavam claro se havia ou não acesso aos metadados que incluiam a localização dos celulares. A suspeita foi confirmada agora, indicando um esforço gigante de monitoramento das pessoas.

E, como não poderia deixar de ser, os registros incluem dados de localização do mundo inteiro, graças ao grampo nos cabos que conectam as redes móveis globais. Na verdade, um dos gerentes de coleta afirma que o foco realmente eram os telefones de fora dos Estados Unidos.

"Analistas conseguem encontrar celulares em qualquer lugar do mundo, recuperar seus movimentos e expor relacionamentos escondidos entre indivíduos que os utilizaram", afirma o artigo do Washington Post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip