iPhone cai, e Windows Phone supera 10% de participação na Europa




Os novos iPhones não animaram os consumidores europeus. A participação da Apple no Velho Continente caiu de 20,9%, no terceiro trimestre de 2012, para 15,8% no mesmo período deste ano. Com isso, Android (70,9%) e Windows Phone avançaram, e o sistema da Microsoft ampliou sua presença de 4,8% para 10,2% de mercado.

O desinteresse pela Apple, no entanto, parece se restringir à região segundo a cosultoria Kantar Painel, responsável pelo estudo. "Em quase todos os mercados, os lançamentos dos iPhones 5s e 5c elevaram a participação do iOS em relação ao mês anterior", comenta o analista Domnic Sunnebo.

Projetado com acabamento em plástico, para ser mais barato, o iPhone 5c enfrenta a resistência dos britânicos, que têm optado pela versão 5s, a top de linha da Apple. Segundo a pesquisa da Kantar, a proporção de venda entre os dois telefones tem sido de 3 para 1 desde os lançamentos.

O avanço do Windows Phone beneficia diretamente a Nokia, é claro, empenhada em popularizar o sistema. Entre julho e setembro, 75% dos aparelhos dos aparelhos vendidos pela companhia na Europa são de baixo custo, com destaque para os Lumias 520 e 620.

Via: The Registrer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip