Nokia deve lançar smartphone com sistema Android em 2014

Nokia Android

Não é de hoje que circulam na rede informações sobre um smartphone Android fabricado pela Nokia. A empresa, supostamente, já pensava em adotar o sistema operacional em alguns de seus aparelhos antes de ser vendida à Microsoft, em setembro deste ano. Mesmo fabricando smartphones com Windows Phone, tudo indica que a companhia finlandesa vai mesmo lançar um dispositivo equipado com o software do Google.

Segundo o site The Verge, quem confirma a notícia é o perfil do Twitter @evleaks, que publicou a imagem do que seria o primeiro smartphone Android produzido pela Nokia. O aparelho tem o codinome Normandy (que deve ser alterado até seu modelo final) e irá rodar uma variação do sistema operacional - assim como já acontece no tablet Kindle Fire, da Amazon -, ou seja, sem atualização para versões mais recentes do próprio sistema (Jelly Bean e KitKat, por exemplo) e sem acesso a alguns recursos, como a loja Google Play.

A imagem divulgada pelo @evleaks mostra que o Normandy deve ser o design da linha Lumia, mas sem os botões para navegação localizados na parte inferior do dispositivo. Não foram revelados detalhes sobre suas especificações técnicas, mas o aparelho deve contar com suporte a aplicativos populares entre usuários, incluindo o Skype.

Nokia Normandy

No entanto, o grande diferencial do produto estará em seu preço, que deve ficar na mesma faixa de valores da linha Asha. Além disso, de acordo com o BGR, a Nokia tem planos de lançar um novo tipo de celular inteligente (possivelmente o modelo Android) ainda em 2014 e em duas versões: uma para um chip e outra Dual-SIM, para dois chips. Ambos devem ser vendidos por aproximadamente US$ 130 (R$ 299).

As fontes disseram ao The Verge que o desenvolvimento do Normandy está "a todo vapor" para não atrasar seu lançamento no ano que vem. Resta esperar para ver se a Nokia vai mesmo se render ao Android.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip