Novidades do Windows Phone 8.1 já foram vazadas




A Microsoft só deve revelar o Windows Phone 8.1 oficialmente durante o Build, seu evento anual com desenvolvedores, que acontece no início de abril. Contudo, algumas prováveis novidades que darão as caras no sistema operacional já começaram a vazar.

Dois recursos bastante populares nos concorrentes devem dar as caras na atualização. O WP deve ganhar uma central de notificações semelhante ao Android, que será ativado passando o dedo do topo da tela para baixo, exatamente como nos rivais.

Outra atualização importante é que o sistema da Microsoft terá seu próprio "Siri". A atualização deve trazer um assistente pessoal, o que já era especulado anteriormente, com o codinome interno de "Cortana", uma referência à inteligência artificial que auxilia o protagonista da franquia de jogos Halo, muito popular e exclusiva do Xbox.

A Microsoft também deve fazer uma reforma drástica de interface, deixando de lado as teclas físicas de "Voltar, Início e Procurar" para adotar botões na tela, como já acontece em vários aparelhos com Android, o que deixa o sistema mais versátil e os aparelhos mais baratos, mas incomoda uma parte do público. No entanto, a novidade deve ser restrita aos futuros aparelhos com o sistema, já que é pouco provável que a Microsoft imponha a novidade para quem já tem um celular com botões fixos. A tela inicial deve ficar como na imagem abaixo, de acordo com um vazamento divulgado pelo @evleaks.

Reprodução

Mais mudanças menores também estão a caminho, como controle de volume separado, possibilitando que os usuários escolham volumes diferentes para reprodução de mídia e toque de celular. Além disso, o Bing Smart Search, presente no Windows 8.1, e suporte a VPN para usuários corporativos também devem chegar aos usuários do Windows Phone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip