Windows Phone 9 pode deixar de lado interface Metro




O Windows Phone 9 já estaria em produção, segundo os novos rumores sobre o sistema, e pode trazer algumas mudanças drásticas para a plataforma. Previsto para a segunda metade de 2014, o software poderia abandonar a interface Metro que lhe é tão marcante e que tem sido adotada em todos os sistemas da Microsoft.

A informação partiu do blogueiro russo Eldar Murtazin, conhecido por antecipar informações relacionadas ao mercado móvel com sucesso no passado. De acordo com ele, a interface Metro ainda será opcional para os usuários.

Além disso, como já é especulado há muito tempo, o Windows RT e o Windows Phone deverão se fundir, formando uma plataforma única para telefones e tablets. A união deve acontecer com o lançamento do WP9, embora os rumores apontassem que isso deveria acontecer apenas em 2015.

O sistema seria mais inspirado no Android do que no iOS. Ele sugere também por meio de uma série de tuítes que a experiência do próximo Windows Phone deverá ser repensada desde o início pela Microsoft.

O blogueiro também aponta que há muito debate na Microsoft sobre a remoção da interface Metro no Windows 9 e ainda não está claro se ela deixará de existir no próximo sistema para desktops. Ele também reafirma a expectativa de que a empresa deixará de cobrar pelas licenças de uso do Windows Phone e Windows RT para as fabricantes de celulares e tablets, sendo necessário pagar apenas pelas versões Pro, com o Windows normal e completo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip