Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2013

Huawei lança primeiro Smartphone com Windows Phone 8

Imagem
A Huawei apresentou na CES, em Las Vegas, seu primeiro smartphone com Windows Phone 8, o Ascend W1. Com início das vendas já neste mês na China e na Rússia, o aparelho chegará a Europa Ocidental, Oriente Médio e Estados Unidos e outros países posteriormente.

Ele tem 10,15 mm de espessura e conta com uma tela LCD touchscreen IPS de 4 polegadas e 480 x 800p. Vem com processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 MSM8230 de 1.2 GHz e GPU Adreno 305.

Por conta da bateria de 1950 mAh, o Ascend W1 oferece 470 horas de funcionamento em modo standby.

Lenovo divulga novos smartphones

Imagem
A Lenovo aproveitou o penúltimo dia de CES para apresentar cinco novos smartphones. Os aparelhos têm tela sensívela ao toque, rodam Android e vão do médio porte, como o A800, ao topo de linha, como o S890.

A série S é a mais potente entre os lançamentos. O aparelho de melhor configuração é o S890, com tela 5 polegadas qHD (resolução de 960 x 540 pixels) e tecnologia IPS, que permite um ângulo de visualização de quase 180º.

O cérebro do smartphone é um processador Cortex A9 com dois núcleos rodando a 1,2 GHz. Ele tem uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal de 3 MP. Seu irmão, o S890, tem como principal diferença a tela. O display é de LCD com 4,5 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels.

Os dispositivos são seguidos pelos modelos A800 e A690. A tela do primeiro tem 4,5 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels enquanto a tela do segundo é de 4 polegadas com 800 x 480 pixels de resolução. Seus processadores tem 1,2 GHz e 1 GHz de frequência, respectivame…

RIM promete novos modelos de BlackBerry 10

Imagem
Durante entrevista ao site Fierce Wireless na CES 2013, Frank Boulben, executivo da RIM, afirmou que a companhia pretende lançar seis novos modelos do BlackBerry em 2012, usando o novo sistema operacional BlackBerry 10.

De acordo com Boulben, a fabricante quer oferecer opções para todos os bolsos e segmentos. Os primeiros lançamentos, que devem acontecer no dia 30 de janeiro, deve exibir um smartphone touch screen e teclado QWERTY.

Tanto o aparelho como os detalhes sobre o sistema operacional já haviam sido revelados em maio de 2012, durante a conferência anual da companhia. Segundo informações anteriores, o celular terá tela de 4.2 polegadas e resolução de 1280 x 768 pixels, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

O dispositivo possui slot para cartões microSD e microSIM e tem uma porta de mini HDMI. No topo do aparelho há um espaço para carregar o dispositivo, inserir um fone de ouvido e, na frente do smartphone, existe uma câmer…

Samsung apresenta novo irmão do Galaxy

Imagem
S II Plus deve ser focado no consumidor com médio poder aquisitivo

A Samsung apresentou um smartphone que funciona praticamente como atualização do Galaxy S II - deixado para trás depois da estreia do S III. O aparelho se chama Galaxy S II Plus e deve se focar no consumidor com médio poder aquisitivo, conforme noticiado pelo Mashable.

Não foram anunciados a data de lançamento ou o preço, mas não será caro, pelo menos em comparação com a família Galaxy. Isso porque o smartphone não conta com uma configuração muito robusta.

Ele tem tela de 4,3", processador dual-core de 1,2 GHz, resolução de tela de 400x800p, câmera traseira de 8 MP e uma frontal de 2 MP. O aparelho também vem com 1 GB de memória RAM e 8 GB para armazenamento - que podem ser ampliados com cartão microSD.

O sistema operacional é o Android 4.1.2 (Jelly Bean), e o S II Plus tem suporte a HSPA+, GPS, Bluetooth, Wi-Fi e até NFC (near-field communication).

Lançamentos De Tablets

Imagem
O Golias da Lenovo
O maior da lista, até agora, vem de um país acostumado a grandezas. A fabricante chinesa Lenovo divulgou seu Horizon IdeaCentre. Com tela de 27 polegadas e 7,7 kg o aparelho definitivamente não pode se enquadrar como móvel. A não ser na sala de casa ou escritório.




Poder de fogo gráfico
Pouco menor que o compadre asiático, o VSD240, da ViewSonic, tem 24 polegadas e roda Android 4.1. O destaque fica para sua placa gráfica, uma Nvidia Tegra 3. Embora sua frequência de 1,7 GHz não seja das mais elevadas, a GPU pode trabalhar bem no grande display.



Pequeno notável
O caçula da família ainda pode se gabar do tamanho. Lançado pela Panasonic, o tablet tem 20 polegadas e, segundo a fabricante, é voltado para o mercado corporativo. Seu diferencial é uma caneta que pode auxiliar na interatividade com a tela de resolução 4K.



Para comprar em breve
Imagine que a CES é uma dessas semanas de moda que acontecem pelo mundo. Entre modelos bizarros e coisas que nunca ve…