Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2013

Htc tentando se reinventar

Imagem
A HTC reconheceu que o Butterfly, seu smartphone gigante com tela de 5'', pode ser desconfortável algumas vezes. Como "solução", eles lançaram um pequeno celular, que funcionaria como "auxiliar" do produto principal.

O aparelho, que se conecta ao smartphone principal via NFC e Bluetooth, permite fazer ligações, enviar mensagens de texto e realizar outras funções básicas. Ele ainda conta com um localizador de telefone e funciona como controle remoto quando você conecta o Butterfly à TV.

Por enquanto, a novidade é exclusiva para a China.

Desbloqueio de celular agora é crime nos EUA

Se no Brasil as operadoras telefônicas são obrigadas a desbloquear aparelhos para seus clientes - mesmo se houver algum plano de fidelidade -, nos Estados Unidos as coisas são diferentes. Desde sábado, 26, quem desbloquear seu celular sem autorização da empresa que o vendeu estará cometendo um crime.A regra foiaprovada em outubro de 2012e passou a valer nesse fim de semana, quando expirava o prazo de 90 dias para adaptação. Também foi proibido modificar os sistemas operacionais dos tablets - jailbreak do iPad, portanto, é ilegal.

O Congresso local tomou as decisões na revisão do DMCA, a lei de direitos autorais digitais. Desde 1998, o DMCA trabalha para banir a produção de sistemas que contornem os direitos, mas a cada três anos o Congresso pode incluir excessões ao texto - desta vez entrou a possibilidade de se hackear smatphones, mas não tablets.

Aparelhos como iPad ficaram de fora porque não há definição clara sobre o que é o dispositivo, então incluí-lo poderia criar …

Google começa a repor estoques do Nexus 4

Imagem

Firefox OS deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2013

Imagem

Apple lança iPad de 128 GB por US$ 800

Imagem

A supremacia do Android frente ao iOS

Imagem
O Android, sistema operacional móvel da Google, domina o mercado mundial de smartphones, onde constitui um "duopólio" com o software da Apple, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira pela empresa Strategy Analytics.Um recorde de 92,1% dos 217 milhões de smartphones vendidos no quarto trimestre funcionam com Android ou com o sistema operacional da Apple, o iOS, considerou a empresa."A indústria dos smartphones em todo o mundo se transformou de fato em um duopólio, já que a demanda dos consumidores se polarizou em torno dos modelos de consumo massivo do Android e dos designs premium da Apple", disse Scott Bicheno, analista da Strategy Analytics.O Android registra o maior crescimento: o software, utilizado por vários fabricantes de telefones, dos quais a Samsung lidera o mercado, viu quase duplicar em um ano o número de aparelhos que o empregam, passando de 80,6 a 152,1 milhões de unidades vendidas, elevando sua parcela de mercado a 70,1%.No mesmo…

Parceiros de conteúdo para BlackBerry 10 já estão criando

Imagem
A Research In Motion reuniu diversos renomados parceiros de conteúdo nos segmentos de música e vídeo para seu novo produto principal, o BlackBerry 10, apresentando desde Walt Disney Studios e Sony Pictures até Universal Music Group e Warner Music Group. A RIM anunciou os parceiros nesta segunda-feira, antes do lançamento de seus primeiros celulares baseados na muito aguardada --e também atrasada-- nova plataforma de smartphone, que pode ser a última chance da empresa de reconquistar o espaço perdido para o iPhone, da Apple.As parcerias de conteúdo são uma parte crucial deste esforço, e analistas têm atribuído o sucesso do iPhone e dos dispositivos que operam com sistema Android, do Google, à ampla seleção de aplicativos e conteúdo oferecidos. Apesar da divulgação, as ações da empresa caíam mais de 4 por cento pela manhã (horário local). O analista Michael Walkley, da Canaccord Genuity, disse que as parcerias não eram uma surpresa e que acionistas da RIM estavam provavelmente…

Primeiro smartphone com Ubuntu não terá loja de aplicativos

Imagem
E o primeiro balde de água fria nos early adopters do Ubuntu Phone aparece: segundo a Canonical, o primeiro aparelho a ser lançado com o Ubuntu Phone não terá, inicialmente, uma loja de aplicativos. Isso mesmo, você só poderá usar os aplicativos pré-instalados no sistema.A informação veio de Richard Collins, gerente de produtos da Canonical, em entrevista ao Engadget. Segundo ele, o primeiro smartphone com o Ubuntu, que deve ser lançado apenas em 2014, focará em usuários iniciantes e contará apenas com software pré-instalado."Em termos de estratégia para nosso primeiro produto direto para o mercado, a intenção não é ter uma loja cheia de aplicativos que acabaram de ser feitos disponíveis para download. Nós temos uma uma estratégia muito bem definida para uma fatia do mercado onde os usuários estão primariamente interessados em usar um pacote inicial de aplicativos"Em outra parte da entrevista, Collins também avisa que o Ubuntu Phone não rodará aplicativos do An…