Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2013

Android lidera e esta na frnte de smartphones; Windows supera Blackberry

Imagem
O sistema Android é usado por vários fabricantes, entre eles a SamsungA gigante da internet Google e seu sistema operacional, Android, confirmaram seu domínio no mercado dos smartphones no primeiro trimestre do ano, enquanto o Windows, da Microsoft, conquistou o terceiro posto, atrás da Apple, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira.O sistema operacional Android, que é utilizado por diversos fabricantes, entre eles a sul-coreana Samsung, estava presente em 3 de cada 4 telefones no primeiro trimestre, o que constitui exatamente 75% do mercado, segundo as estimativas do escritório de pesquisas IDC.Isso aumenta a distância entre seu principal rival, o grupo norte-americano Apple, que possui 17,3% do mercado com seu próprio sistema operacional iOS, utilizado no iPhone e no iPad.A Microsoft, que tenta recuperar o terreno perdido com uma versão móvel mais adaptada de seu sistema Windows, conseguiu passar da quarta para a terceira posição, graças a um aumen…

Americana de 18 anos cria capacitor que carrega celular em 30 segundos Invenção rendeu prêmio da Intel e bolsa de estudos no valor de US$ 50 mil

Imagem
Eesha Khare, de 18 anos (à esquerda), ao lado do estudante romeno Ionut Budisteanu, de 19 anos, primeiro colocado na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel, e Henry Lin, de 17 anos, (à direita).
Trinta segundos. É esse o tempo que a invenção de uma jovem americana promete demorar para carregar celulares. Premiada pela Intel Foundation, a tecnologia rendeu uma bolsa de estudos no valor de US$ 50 mil a Eesha Khare, de 18 anos. A cerimonia para apontar os jovens cientistas ocorreu na última sexta-feira (17), durante o Isef (Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel).A jovem criou um capacitor que reduz o tempo de espera de recarga de celulares e outros dispositivos eletrônicos de horas para um período de vinte a trinta segundos. A vantagem do "supercapacitor" é ser capaz de armazenar uma grande quantidade de energia. Enquanto baterias normais são capazes de sustentar mil ciclos de carga e recarga, a invenção premiada aguenta …

eis o primeiro smartphone com resfriamento por líquido

Imagem
A fabricante NEC parece ter achado uma solução para os smartphones que esquentam demais: entre os próximos lançamentos da NTT DoCoMo, a principal operadora do Japão, está o primeiro com refrigeração líquida do mundo.O smartphone é o Medias X 06E, que tem configuração de ponta: processador Qualcomm Snapdragon 600 de quatro núcleos com clock em 1,7 GHz (sendo que ele aguenta até 1,9 GHz), display OLED de 4,7 polegadas e resolução de 720×1280 pixels, roda Android Jelly Bean, tem câmera de 13 MP e bateria de 2.300 mAh.O resfriamento é feito por meio de um tubo que percorre o aparelho levando o calor do processador até a superfície traseira para dissipar. Ele também tem a ajuda de uma placa de grafite para reduzir a temperatura.O infográfico abaixo mostra como ele funciona – ainda bem que tem desenhos, já que está tudo em japonês. Se alguém puder traduzir, agradecemos:A tecnologia é inovadora e provavelmente seria apreciada por todos os públicos, mas a NEC t…