Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2013

BlackBerry Z5 será o smartphone baratinho com BB10; próximo top será o A10

Imagem
A BlackBerry deve lançar seis novos aparelhos no mercado nos próximos meses. De acordo com informações do site Ubergizmo, os próximos modelos a serem lançados seriam os BlackBerry Z5 e Q5, de baixo custo. Com isso, a empresa estaria apostando nos mercados emergentes com versões mais simples de seus celulares top de linha.
Suposta foto do BlackBerry Z5, próximo lançamento
da companhia
Os novos smartphones vão rodar o sistema operacional BlackBerry 10.1 – grande aposta da companhia, lançado em maio – e são baseados em outros lançamentos da companhia, como os tops de linha Z10 e o Q10, dos quais herdaram os nomes. O aparelho da linha Z, assim como o antecessor, trará uma tela sensível ao toque que ocupa toda a frente do aparelho, enquanto o modelo Q traz um display menor acompanhado de um teclado QWERTY físico. Ainda não se tem ideia das especificações dos novos modelos, só que e eles deverão ser focados em mercados como Índia, China e outras partes da Ás…

Crackers aumentam ataques ao sistema Android

Imagem
São Paulo - Cybercriminosos estão aumentando seus ataques a sites de redes sociais, computadores, dispositivos móveis e em alguns casos até mesmo equipamentos médicos. Mas a cada dia o foco desses crackers vem sendo o sistema Android. Um estudo divulgado pela empresa de segurança McAfee alerta que o sistema operacional Android vem sendo o principal alvo dos crackers, superando todas as outras plataformas.Segundo a pesquisa, o Android roda praticamente todos os malware criados para dispositivos móveis. De um total de 51 mil malware, mais de 14 mil ameaças para a plataforma foram descobertas nos primeiros três meses de 2013. Um aumento de 30% em relação ao final de 2012. Os ataques a dispositivos móveis se espalharam para além do território russo e chinês e já começam a infectar usuários na Coreia do Sul, Índia, Itália, Tailândia e Austrália.A maior parte dos ataques visa roubar as informações pessoais. O restante dos golpes utiliza códigos maliciosos como spyware, p…

Dispositivo iOS pode ser hackeado com um carregador

Imagem
Pesquisadores de segurança descobriram uma forma de inserir um software malicioso em um dispositivo iOS, da Apple, por meio de um carregador modificado.Uma equipe de pesquisadores da universidade Georgia Institute of Technology conseguiu enviar um software malicioso para um dispositivo iOS em menos de um minuto após plugar o aparelho ao carregador.Segundo os pesquisadores, qualquer pessoa pode ser alvo desta técnica, uma vez que a mesma não requer nenhuma interação com o usuário.Os crackers são capazes até mesmo de esconder as aplicações, para que não apareçam na lista de apps do dispositivo.Embora seja uma preocupação de segurança, não ficou claro se por meio do carregador é possível ativar o código malicioso. Isto porque, os dispositivos iOS possuem uma proteção de segurança, conhecida como "sandboxed", que apenas instala e roda aplicativos reconhecidos.No entanto, o carregador usado pelos pesquisadores é grande fisicamente - ele é baseado no BeagleBone, um p…