Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2013

Huawei tem interesse em comprar a Nokia

Imagem
Empresa chinesa diz que está aberta a negócio, e que aderiria ao Android caso a aquisição se confirmasse

ReproduçãoA companhia chinesa Huawei considera realizar um negócio ousado. A fabricante de smartphones tem em seus planos a aquisição da Nokia, concorrente finlandesa, segundo o chairman Richard Yu.

Segundo o Financial Times of London, Yu afirma avaliar vários tipos de aquisições. "Talvez a combinação tenha alguma sinergia, mas depende da vontade da Nokia", afirma, ressaltando que sua companhia tem a mente aberta para realizar o negócio.

Obviamente, uma possível transação não sairá do lugar se não houver o interesse dos acionistas da Nokia, mas a empresa finlandesa é uma boa candidata para que a Huawei possa decolar no mercado ocidental.

Isso porque a empresa chinesa já tem boa parte do mercado local de celulares, ficando atrás apenas de Apple e Samsung, e gostaria de deixar de lado o mercado de featurephones (os celulares comuns) para investir cada …

Desenvolvedor cria versão do iOS 7 para Android

Imagem
DivulgaçãoSe quem tem iPhone e gostou do que viu do iOS 7 mal pode esperar até setembro, quando o sistema chega a todos, imagine quem gostou mas tem outro tipo de smartphone? Se for este o seu caso e você é dono de um aparelho com Android, a boa notícia é que já dá para instalar algo parecido com o que a Apple criou.

Foi disponibilizado um tema para a versão Jelly Bean do Android que altera a aparência do sistema do Google para deixá-lo com cara de iOS 7. E não se trata apenas de design, como explica o criador do jbOS7, identificado como usuário shmogt.



Segundo ele, o tema vem com uma tela de bloqueio e duas outras telas que agem como aplicativos. Ao pressionar o ícone de previsão do tempo, por exemplo, o usuário não é levado ao app do Android, mas sim a uma dessas telas desenhadas separadamente.

Como explica a CNET, o resultado só ficou parecido com o que foi mostrado pela Apple há alguns dias graças ao uso de alguns ícones personalizados e do software Nova Launc…

Huawei apresenta Ascend P6, o novo smartphone mais fino do mundo

Imagem
Com 6,1 milímetros de espessura, o Ascend P6 foi apresentado hoje em Londres pela Huawei. Ele consegue ser mais fino que o iPhone 5, que tem 7,6 milímetros, e o Galaxy S4, que tem 7,9 milímetros, e ocupa o posto de smartphone mais fino do mundo. Pelo menos, por enquanto.Além de fino, ele também é um aparelho leve, com 120 gramas, mas não chega a ser o mais leve de todos, já que o iPhone 5 pesa 112 gramas. Em todo caso, o P6 está, tanto no visual como nas especificações, pronto para competir com os smartphones topo de linha.Ele preenche todos os requisitos para isso, desde a tela grande com resolução alta (são 4,7 polegadas e 1280×720 pixels) à parte do hardware, que conta com processador de quatro núcleos de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. A bateria é de 2.000 mAh e as câmeras traseira e dianteira têm, respectivamente, 8 MP e impressionantes 5 MP. Mas não há suporte a 4G, apesar da Huawei ter intenção de lançar um modelo compatível d…

Oi lança GPS gratuito para Android com mapas offline

Imagem
Oi lança GPS gratuito para Android com mapas offline O Google ainda não permite o download de mapas brasileiros no aplicativo do Google Maps para Android como em outros países, mas agora há uma solução gratuita: a Oi anunciou oficialmente o Oi Mapas, um aplicativo de GPS que funciona mesmo sem conexão com a internet e pré-carrega o mapa do Brasil na memória do aparelho. Apesar de levar a marca da Oi, ele pode ser usado gratuitamente por clientes de todas as operadoras.Na primeira inicialização, o Oi Mapas faz download do mapa brasileiro, voz em português e algumas informações adicionais, como localização de radares, pontos de interesse e construções em 3D. No total, são pouco mais de 200 MB de dados baixados. Depois, ele passa a calcular rotas, passar instruções em áudio e fazer buscas mesmo quando o 3G não colaborar.Quando conectado à internet, o Oi Mapas ganha alguns recursos sociais: dá para compartilhar um local pelo Twitter, fazer check-in no Foursquare, …