Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2013

Aprenda a rodar aplicativos para Android no PC

Imagem
Ensinamos como instalar e usar um emulador para utilizar apps do sistema operacional do Google no Windows

ReproduçãoA Google Play tem milhões de aplicativos e jogos disponíveis para download para quem é usuário do Android e alguns deles podem fazer falta para quem só utiliza um computador comum.

Isso, no entanto, não deve ser um impeditivo para quem gostaria de testar um aplicativo ou utilizar um recurso bacana, como o Whatsapp, no PC já que há maneiras inteligentes de executar estes apps em um computador com Windows.

Abaixo damos as dicas para instalar aplicativos de Android no seu PC:

O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo BlueStacks App Player. O software é responsável por emular o ecossistema para rodar os apps para o sistema operacional do Google. Clique aqui para baixar.

Quem já está familiarizado com o Android não terá problemas em entender como funciona o software. Para procurar por um aplicativo, é necessário clicar sobre a lupa azul na parte superio…

Usuário poderá gravar o nome no próximo celular da Motorola

Imagem
Site diz que personalização no Moto X será limitada

ReproduçãoNessa quarta-feira, 3, a Motorola confirmou que o Moto X, seu próximo smartphone topo de linha, poderá ser customizável e rodará Android 4.2.2.

Segundo a ABC News, que cita "fontes relacionadas ao assunto", o dono do celular poderá gravar seu nome na parte traseira do aparelho e fazer o upload da foto que deverá vir como papel de parede.

No site da Motorola, haverá uma paleta na qual os clientes poderão escolher a cor da borda e da traseira do gadget, mas não será permitido selecionar especificações técnicas. 

O smartphone terá outras novidades ainda não divulgadas. Especula-se que a maioria seja relacionada a sensores, entre elas um recurso que acessa a câmera automaticamente ao identificar que o usuário pretende utilizá-la.

O aparelho promete também ser esperto o suficiente para ligar o auto-falante quando perceber que a pessoa está realizando outras tarefas, como, por exemplo, dirigir.

Não…

3G só cobre metade do Brasil

Imagem
Lançada em 2008, tecnologia está presente em 2.827 municípios



Enquanto as operadoras promovem amplamente o 4G, a tecnologia antecessora demora a se espalhar por todo o território brasileiro. Cinco anos depois de lançado, o 3G chega atualmente a 2.827 municípios, pouco mais da metade dos 5.570.

Levantamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações a pedido do Olhar Digital aponta que nenhum Estado é inteiramente coberto pela terceira geração de telefonia, nem mesmo São Paulo e Rio de Janeiro. Minas Gerais é a região com o maior número de locais descobertos (362).

Quando assinaram os contratos para operar o 3G, em abril de 2008, as operadoras se comprometeram a levá-lo a todas as cidades com até 100 mil habitantes em até cinco anos, prazo já expirado. A julgar pela lista fornecida pela Anatel, o cronograma vem sendo cumprido, já que a maioria dos locais sem acesso tem menos de 30 mil habitantes.

Confira no mapa onde o 3G ainda não chegou:

Arte: Stephanie Kohn




Uma …

Descoberta falha que pode infectar 99% dos aparelhos Android

Imagem
Trojan permite controle total do aparelho

divulgaçãoQuase todos os aparelhos Android estão vulneráveis a uma falha que pode transformá-los em computadores-zumbi. A revelação é da empresa de segurança Bluebox, que diz ter descoberto a chave-mestra para infectar 99% dos modelos desde a versão 1.6.

A brecha permite a qualquer hacker modificar o código APK do sistema sem precisar quebrar a assinatura criptografada do aplicativo. Dessa forma, apps podem se tornar um Trojan, que passa despercebido pela loja de aplicativos, pelo telefone e pelo usuário.

O invasor pode explorar tudo no dispositivo do usuário: roubar dados, fazer ligações, enviar SMS, etc. Além disso, um celular infectado pode ser utilizado para criar uma botnet e infectar outros aparelhos.

A falha não atinge aplicativos disponibilizados na loja online Google Play. Para ser infectado, o usuário precisa baixar um aplicativo via email,  link na internet ou em uma loja terceirizada de aplicativos – o que já não …

Sony lança relógio inteligente à prova d’água

Imagem
Share on Tumblr Após publicar imagens do seu novo relógio, a Sony confirmou nesta terça-feira (25) o lançamento do SmartWatch 2.A segunda geração do relógio inteligente da Sony traz o sistema Android embarcado, permitindo que o usuário atenda ligações, leia e-mails, tire fotos, entre outras funções.O relógio agora possui uma tela um pouco maior de 1,6 polegadas (com resolução de 220 x 176 pixels), corpo fabricado em alumínio e resistente a água e poeira.O Sony SmartWatch 2 também traz NFC, Bluetooth 3.0 – para realizar paridade com dispositivos rodando Android 4.0 ou superior – e bateria com duração de até 4 dias em uso moderado, segundo a empresa.A Sony não confirmou o preço do relógio, mas informou que o mesmo será lançado globalmente em setembro deste ano. Para efeito de comparação, o modelo anterior é vendido nos Estados Unidos por US$ 99.

DoCoMo anuncia smartphone inspirado por Hatsune Miku

Imagem
Muito antes que Tupac e Renato Russo ressuscitassem na forma de ilusões de óptica, a "idol" virtual Hatsune Miku já fazia apresentações ao vivo que lotavam casas de show no Japão. Como não poderia deixar de ser, sua imensa popularidade gerou uma linha igualmente enorme de produtos que vão desde chaveiros até BMWs personalizadas. A operadora japonesa NTT DoCoMo acaba de estender essa lista com mais um item: um smartphone.O aparelho é um Sony Xperia A que recebeu um tratamento estético desenhado pelo artista Ixima. Além da carcaça renovada e dos papéis de parede, o Xperia feat. Hatsune Miku inclui um widget de música e efeitos sonoros projetados com a cantora robótica em mente. Por baixo do tema, o celular mantém as funções do Android 4.2, que roda em cima de um processador Snapdragon S4 de quatro núcleos com o apoio de 2 GB de RAM e  32 GB de memória interna. O aparelho exibe a musa em alta resolução graças a uma tela HD (1280 x 720 pixels) de 4,6″. Seguindo a tendência dos ú…

Sucessor do Nokia 808 PureView surge em imagens

Imagem
Imagens do suposto sucessor do smartphone Nokia 808 PureView rodando o sistema Windows Phone surgiram na internet nesta quinta-feira (4).As imagens foram publicadas pelo perfil @evleaks no Twitter, que se refere ao aparelho como sendo o Nokia Lumia 1020, de codinome EOS.Os rumores sugerem que o Lumia 1020 seja a versão com Windows Phone do 808 PureView, que traz câmera com tecnologia que permite ampliar imagens detalhadamente em função da qualidade de seu sensor de 41 megapixels. O 808 PureView, inclusive, foi o último aparelho com sistema Symbian lançado pela Nokia.Acredita-se que o aparelho venha com flash Xênon, case em policarbonato e 32GB de memória interna, mas sem opção de expandir com cartão microSD.No entanto, não há mais detalhes sobre disponibilidade, mas segundo o perfil @evleaks o aparelho deve ser lançado ainda este ano pela operadora AT&T, nos Estados Unidos.

Mega estreia app para dispositivos Android

Imagem
São Paulo - O serviço de armazenamento em nuvem Mega, do excêntrico criador do Megaupload, Kim Dotcom, lançou oficialmente seu primeiro dispositivo móvel. Mas esta versão para Android do Mega não é exatamente um produto novo. O app já existia na Google Play, mas foi comprado por Dotcom e relançado nesta quinta-feira (4) como um produto oficial. Entre as funções do aplicativo estão o carregamento automático de conteúdos capturados pela câmera do dispositivo e opções de navegação e compartilhamento de arquivos no Mega. Mas como o app já estava pronto, poucas foram as mudanças feitas. A nova versão inclui diversas correções de bugs e um novo design mais similar ao Mega. Por enquanto, apenas o Android recebeu um app oficial do Mega, mas Dotcom afirma que em breve haverá uma versão para iOS e Windows que já estariam em fase final de desenvolvimento. O Mega foi lançado em uma festa na Nova Zelândia no início deste ano. Entre as novidades o serviço oferece criptografia para os arquivos e 50GB…

Smartphone Moto X será customizável, diz Motorola

Imagem
O misterioso smartphone Moto X, o primeiro a ser lançado pela Motorola após a empresa ser comprada pelo Google, poderá ser customizável pelos usuários, segundo afirmou a companhia. Na última quarta-feira (3), a Motorola publicou um anúncio nos principais jornais americanos, onde revelou que os consumidores poderão sugerir alterações no design de seus aparelhos Moto X quando A empresa, no entanto, não detalhou como seriam essas alterações. Mas o site da ABC News revela que pessoas próximas ao projeto afirmaram que os consumidores poderão escolher a cor da traseira e das bordas do dispositivo. Além disso, também será possível gravar um nome ou mensagem na parte traseira do Moto X e pré-carregar uma foto como papel de parede. O Moto X não será uma versão de aparelho da linha Nexus, mas terá todo respaldo do Google uma vez que a Motorola Mobility agora é uma unidade da companhia. Rumores recentes sugerem que a operadora Verizon já vem testando o aparelho, que deve ser lançado com o sistema…