Aplicativo para acelerar Androids supera 5 milhões de downloads


Du Speed Booster


O aplicativo gratuito Du Speed Booster, dedicado a tornar o desempenho dos smartphones Android mais rápido, superou a marca de cinco milhões de downloads quatro meses após estrear na loja Google Play. Para conhecê-lo, clique aqui.
 
Desenvolvido pela empresa de internet chinesa Baidu, dona do segundo maior serviço de buscas do mundo, o Du Speed Booster corrige alterações involuntárias feitas pelos usuários no Android. Após o uso cotidiano do smartphone, é comum que a instalação e desinstalação de apps deixem restos de códigos no sistema do celular que, ao longo do tempo, tornam o dispositivo móvel mais lento.
 
Um recurso disponível no app identifica restos de códigos não removidos, arquivos inúteis armazenados no celular e executa rotinas de programação que, na prática, deixam o dispositivo até 60% mais rápido, segundo o Baidu. A plataforma combina funções de otimização e gerenciamento de uso da memória e processador do smartphone, restaurando configurações originais e acelerando a performance do aparelho.
 
Após instalar o app, os usuários podem optar por ajustar individualmente as configurações de seus smartphones ou apertar um botão para acelerar tudo automaticamente, impedindo, por exemplo, que comandos de um só app roubem performance de todo o smartphone ou que registros de aplicações já removidas diminuam a velocidade dos smartphones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip