Atualização Black para o Nokia Lumia começa a ser liberada

nokia lumia


A Nokia anunciou, para felicidade dos usuários de celulares Lumia, que a atualização Black para os aparelhos com Windows Phone começou a ser liberada nesta quinta (09). Por enquanto, apenas usuários dos modelos 925 e 1020 terão acesso às novidades, que serão liberadas aos poucos para os outros celulares até que todos possuam acesso. O processo deve durar algumas semanas para atingir toda a base instalada.

O update traz como principal novidade o redesenho da tela bloqueada, que agora exibe mais informações sem que os menus do celular precisem ser acessados. O usuário pode escolher até cinco tipos de notificações diferentes para serem exibidas logo abaixo do relógio, como número de mensagens, ligações recebidas ou emails, para citar alguns exemplos.

De acordo com Andrew Flowers, gerente de produtos da Nokia, o usuário padrão de smartphones checa o celular cerca de 70 vezes por dia, o que torna a tela bloqueada – chamada pela empresa de Glance – um aspecto importante para a usabilidade. Opções de visualização também foram acrescentadas, com números coloridos e mais fáceis de serem vistos.

Outra adição é o aplicativo Nokia Camera, que concentra as opções para fotografia, vídeo e efeitos em uma única interface. Como muitos aparelhos da linha Lumia têm o sensor fotográfico como principal destaque, a novidade promete facilitar a obtenção de imagens mais bonitas. 

A atualização Black também permite que o usuário una os aplicativos em pastas para economizar espaço na tela principal, traz suporte ao Bluetooth 4.0 e dá novas opções de organização de imagens em ordem cronológica. Existem também funções específicas para certos modelos, como a possibilidade de tirar fotos em formato RAW, exclusiva do 1020, ou ferramentas de processamento de imagens disponíveis apenas para os modelos com 1 GB de memória RAM ou mais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip