Blackberry dispõe de app que permite acessar todos seus arquivos na nuvem

Conheça o Play Cloud 10, um dos apps mais legais para o BB.

Depois do surgimento e popularização dos sistemas operacionais Android e iOS, a plataforma Blackberry perdeu seu reinado como líder do mercado de smartphones, mas isso não significa que o sistema é ruim, defasado ou específico para negócios. Aplicativos modernos e extremamente funcionais e úteis não são raros nesta plataforma, mantendo-a uma boa opção para quem procura executar aplicativos de produtividade.


Um bom exemplo é o Play Cloud 10. Ele é um concentrador de contas dos principais serviços de cloud storage (como o Google Drive, Dropbox, Skydrive) além de outros bem específicos (Sugar CRM por exemplo). Ele ainda gerencia seus arquivos em seu cartão SD, na memória do aparelho e até em contas FTP (com suporte a SSL, ou seja, SFTP).

O Play Cloud 10 é, portanto, um gerenciador de arquivos completo, que lhe dá controle total sobre seus arquivos, atuando de forma semelhante ao "WD My Cloud" para Android ou o "CloudOn" para iOS, porém mais completo - já que atua não só com os serviços de cloud storage mais populares, mas também com FTP, Sugarsync, OpenDataSpace e Webdav.


O aplicativo ainda possui boas funções de compatibilidade com formatos de arquivo, gerando thumbs e lendo informações EXIF de imagens, gerando categorizações e permitindo buscas conjugadas em todos as contas e origens de dados.

Outra capacidade interessante é seu funcionamento com protocolo IPP, permitindo a impressão de arquivos via rede wireless em impressoras compatíveis. Atua ainda como um visualizador de arquivos com boa compatibilidade com diversos formatos mais populares, e permite o compartilhamento deles por meio de redes sociais e e-mail.


Caso você seja usuário Blackberry e não possui este aplicativo, vale experimentar. Sempre é interessante - e útil - acessar seus arquivos e informações de onde estiver.


Demais informações

Website: http://www.progweb.com/tag/playcloud
Blackberry Appworld: http://appworld.blackberry.com/webstore/content/19042045/?countrycode=BR&lang=en (U$1.99)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip