Google Chrome 32 agora avisa quando uma aba está fazendo barulho

Google Chrome
O Google atualizou nesta terça-feira (14) o navegador Chrome. A versão de número 32 do browser ainda não está tão rápida e leve como a empresa planeja para este ano, mas o aplicativo traz algumas novidades interessantes e bastante úteis.
Uma delas é um ícone que avisa qual aba está emitindo sons. Agora, toda vez que um site aberto reproduzir algum conteúdo que tenha áudio, a aba exibe o símbolo de um alto-falante logo ao lado do nome da aba em questão, facilitando a visualização daquela página – principalmente para usuários que deixam várias abas abertas e demoram para encontrar qual delas está emitindo barulho.
Outra atualização é que o navegador também mostra quando uma aba está usando a webcam do seu computador ou está sendo transmitida para algum televisor. Todos estes recursos começaram a ser testados no ano passado e já estavam disponíveis para quem utiliza a versão beta do Chrome, mas agora foram liberados para todos os usuários.
Google Chrome
O Chrome também ganhou uma leve repaginada em seu visual. Assim como já acontece em outros serviços do Google, como a busca e o Gmail, o browser agora exibe botões para as principais ferramentas da empresa quando o internauta seleciona a opção de tela cheia. O design lembra a interface Metro do Windows 8 e ainda oferece suporte a múltiplas janelas. Para habilitar a opção, faça o download da ferramenta, vá ao menu principal e clique em "Reiniciar o Google Chrome em modo Windows 8".
Por fim, o Google aprimorou os mecanismos de segurança do Chrome. O "Safe Browsing" agora bloqueia automaticamente arquivos maliciosos e emite um alerta da ação na parte inferior da tela - neste caso, o usuário pode ou não permitir que o download seja feito se tiver certeza que o arquivo é seguro. Além disso, há uma nova função que permite supervisionar a navegação de outros usuários, mas ainda está em fase beta (clique aqui para acessar).
Se você usa Windows, clique aqui para baixar o Google Chrome 32. Para outras plataformas, o Chrome pode ser baixado na sua página oficial. E para quem já é usuário, a atualização acontecerá automaticamente a qualquer momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip