HP volta ao mercado de smartphones e lança dois modelos de 6 e 7 polegadas

hp

Após idas e vindas no mundo dos tablets e smartphones, a HP anunciou nesta quarta-feira (15) que voltará ao mercado dos celulares inteligentes este ano. Os rumores começaram no final de 2013, mas agora a empresa resolveu acabar com o mistério e lançar dois novos aparelhos que entram para o segmento dos phablets: o Slate6 VoiceTab e o Slate7 VoiceTab. As informações são do site TechCrunch.

Ambos os aparelhos rodam a versão 4.2 do Android (Jelly Bean) e possuem conectividade 3G, suporte para dois chips, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 2 megapixels, processador quad-core e capacidade interna de armazenamento de 16 GB, expansíveis para até 32 GB através de cartões microSD. A diferença dos dois produtos está no tamanho da tela: o Slate6 é equipado com display HD de 6 polegadas (720  x 1.280 pixels de resolução) e mede menos que nove milímetros de espessura, enquanto o Slate7 vem com uma tela de 7 polegadas com resolução de 800 x 1.280 e mede 9,5 milímetros.

Os dispositivos estarão à venda a partir de fevereiro na Índia e, por enquanto, não há previsão de lançamento em outros países. Em entrevista ao site Re/Code, Ron Coughlin, vice-presidente sênior da HP, afirmou que a estratégia inicial é voltada aos indianos porque a companhia enxerga "uma necessidade que podemos atender e oportunindade de entrar em um mercado em crescimento". Contudo, o executivo não descarta levar os gadgets para os Estados Unidos ainda em 2014.

O preço dos novos smartphones da HP não foram revelados. A expectativa é que os gadgets cheguem ao mercado custando menos de US$ 250 (cerca de R$ 625 na cotação atual).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip