Mercado de smartphones ultrapassa 1 bilhão de aparelhos em 2014

no celular
Por mais que analistas prevejam constantemente a estagnação do mercado mobile, não foi em 2013 que esse movimento começou a acontecer. Segundo dados da consultoria IDC, 1,82 bilhão de celulares foram enviados para as lojas durante o ano passado, um número que representa crescimento de 4,8% em relação a 2012 e, claro, uma demanda cada vez maior por parte dos usuários.
Os números são especialmente estrelados no segmento dos smartphones, no qual foi registrada uma alta de 38,4%. Aqui, a Samsung permaneceu na liderança, com 31,3% do mercado e deixando sua principal concorrente, a Apple, para trás, com 15,3% do mercado e um longo caminho até a primeira posição no mercado mundial. Na sequência estão Huawei (4,9%), LG (4,8%) e Lenovo (4,5%).
Apesar disso, o IDC aponta que foram os celulares de baixo custo que movimentaram mais o mercado no ano que passou. Conforme reportado pelo site IT World, as duas principais tendências registradas pela pesquisa da consultoria foram os aparelhos baratos e as opções com telas grandes, principalmente em países emergentes como a China e a Índia. Por lá, celulares com valores abaixo de US$ 150 representam a maior parte da disponibilidade em lojas.
Os números do IDC são suportados por pesquisa da Strategy Analytics, que apesar de apresentar totais menores, também mostram o poder do mercado. Segundo a empresa, 2013 viu o envio de 990 milhões de smartphones para as lojas, um aumento de 43% em relação ao ano anterior e tendo os Estados Unidos como o principal mercado desse tipo de dispositivo.
Os dados revelados pelas pesquisas representam recorde para a indústria. Apesar da expectativa de esfriamento do mercado para os próximos anos, o IDC e a Strategy Analytics ainda esperam números positivos para 2014, com ainda mais crescimento e penetração ainda maior de smartphones em relação aos celulares de baixo custo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip