Saiba como remover a sujeira do Babylon de seu Firefox!


babylon-instala-malware-firefox

Como vão amigos leitores!

Desculpem pelo sem postagens, não sumimos e não desistimos do site, muito pelo contrário! O que acontece, é que ando muito atolado de trabalho na agência onde trabalho, minha esposa está recém-operada e além disso, acabei de me mudar! E com isso, ficarei apenas com internet no trabalho por enquanto, o que vai me atrapalhar um pouco nas atualizações.

Más voltado ao título do post… Recentemente precisei aumentar o tamanho do drive C: do PC do trabalho, pois o mesmo estava apenas com 1.8gb livre! Como o HD é particionado e tinha 60GB livres na outra partição, achei por bem "roubar" pelo menos 15gb dessa e passar para o C: que já está no limite.

Pra isso, baixei o EASUS Partition Manager em sua versão free. É um excelente programinha e além de gratuito, tem várias opções que apenas os softwares mais caros do ramo tem.

Más foi aí que meus problemas começaram… Fiz uma busca no Google e achei um link de no site bastante conhecido aqui no , o Baixaki. Sempre utilizei muito esse site, bem como o Superdowloads (esse segundo bem mais). O Baixaki, não sei quando começou, está agora com um aplicativo próprio de gerenciamento de downloads. E nessa infelicidade de gerenciador, está para ser instalado com o software que você realmente quer, vários crapwares! E foi aí que me dei mal…

Na instalação do programa de particionamento, não reparei que ele falava da instalação desses programas indesejados. Até vi um, que foi um antispyware, mas não reparei a instalação do maldito Babylon… Para quem não conhece o Babylon é uma ferramenta de tradução de idiomas e que agora trabalha casado ao browser. Ele instala uma bendita barra para tradução, muda a página inicial, além de que, no Firefox (que é o browser que uso) quando uma nova aba é aberta, aparece uma página de busca na web personalizada do Babylon.

babylon-instala-malware

Confesso que isso me deixou extremamente puto. Uma pela minha falta de atenção em não ver a instalação do programa e outra, pela forma intrusiva do programa.

Para fazer o exorcismo em seu Firefox siga estes passos:

1) Vá na parte Complementos > Extensões e desinstale o plugin do Babylon, bem como o Browser Manager. Feche e abra o browser novamente.

2) Na barra de endereços digite "about:config", sem as aspas, :)

3) Na que aparece, clique no botão que diz que você vai ter cuidado.

4) Na próxima tela, digite "Babylon" no campo de busca. Vai aparecer um monte de lixo que o software inseriu no browser.

5) Clique com o botão direito em todas essas opções e clique depois em "Restaurar".

6) Feito isso, feche esta aba, feche o Firefox e abra ele de novo. Hora do teste!

Na barra de endereços digite acesse bar.as, depois que esse site abrir, abra uma nova aba, ela deverá aparecer em branco, como sempre foi e não com a busca do Babylon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip