Smartphone da Nokia com sistema Android deve ser lançado em várias cores


Nokia Normandy


Depois de vazar a primeira foto do suposto smartphone da Nokia com sistema operacional Android, o famoso perfil do Twitter @evleaks divulgou uma nova imagem do aparelho equipado com o software móvel do Google. A mensagem também foi compartilhada em um post no Google+.

Ao que tudo indica, a companhia deve adotar a mesma tendência já vista com os dispositivos da linha Lumia e lançar o celular em várias cores diferentes (verde, branca, amarela, azul, vermellha e preta). Já o design lembra uma mistura do Nokia Asha e o Lumia, com um botão capacitivo na parte inferior da tela, botões de volume e de ligar/desligar na lateral e câmera traseira aparentemente sem flash LED.

A primeira foto revelada pelo @evleaks era do aparelho na cor vermelha. Mas apesar das imagens, ainda fica a dúvida: o smartphone virá ou não com o sistema Android? De acordo com o site The Verge, a resposta é sim, já que este será o primeiro dispositivo de uma nova série de produtos da Nokia com o sistema do Google. O produto já ganhou até o codinome "Normandy" (que deve ser alterado até seu modelo final).

Nokia Normandy

Além disso, o dispositivo vai rodar uma variação do Android, ou seja, sem atualização para versões mais recentes do próprio sistema (Jelly Bean e KitKat, por exemplo) e com acesso limitado a alguns recursos, como a loja Google Play. Esse é o mesmo modelo de software do tablet Kindle Fire, da Amazon. Não se sabe nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do Normandy, mas o aparelho deve contar com suporte a aplicativos populares no Windows Phone, como o Skype.

Outra informação é que o celular vai seguir a logística do recente Moto G, com funções de um smartphone topo de linha, mas vendido a um preço mais competitivo. O Normandy deve chegar ao mercado na mesma faixa de valores da linha Asha (cerca de R$ 300 no Brasil) e em duas versões: uma para um chip e outra Dual-SIM, para dois chips.

As fontes disseram ao The Verge que o desenvolvimento do Normandy está "a todo vapor". O @evleaks sugere na segunda imagem que o aparelho pode ser anunciado ainda em 2013, mas como janeiro já está aí, é provável que a Nokia só revele o dispositivo no ano que vem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip