Últimos vazamentos da NSA mostram que usuários de Android, Blackberry e iPhone podem ser espionados facilmente!


national-security-agency-troll

E histórias de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA) não param de aparecer por todos os cantos do mundo. Dessa vez, quem traz mais um capítulo a tona, é o jornal alemão Spiegel, revelando que a NSA tem fácil acesso a muitos dos principais sistemas operacionais de smartphones.

Ao conseguir documentos considerados Top Secret, o SPIEGEL viu explicitamente que a NSA pode invadir e roubar informações de iPhones da Apple, dos dispositivos BlackBerry e do Android, do Google. Isso permite que a agência possa ter acesso a listas de contatos, o tráfego de SMS, notas, e informações sobre o local de onde o usuário tem estado, através de coordenadas GPS que ficam gravadas no aparelho.

national-security-agency-troll

O documento revela que houve um período em que o Blackberry mudou seu sistema de compressão em 2009, quando a NSA perdeu o acesso a seus dados, mas que este foi restaurado em 2010, tornando sem sentido a afirmação da empresa que dizia que seu sistema de criptografia era "inquebrável".

Os documentos ainda revelam que a NSA criou grupos de trabalho específicos, para lidar com cada sistema operacional, com o objetivo de ter acesso secreto aos dados contidos nos telefones. Enquanto o Windows Phone não é especificamente citado na matéria, mas acredito que a agência tem acesso semelhante ao SO, pois tem a qualquer outro…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip