Android 4.4 KitKat não permite instalar aplicativos ou gravar arquivos na memória SD externa



Android 4.4 KitKat não permite instalar aplicativos ou gravar arquivos na memória SD externa
A tendência adotada pelo Google de não suportar cartões de memória nos dispositivos Nexus aparentemente deixou o campo do hardware e foi incorporado ao Android: Em sua versão 4.4 KitKat, o sistema não suporta que aplicativos sejam instalados no microSD nem armazenem dados ali.

Na prática, isso significa que aparelhos que suportam microSD e ganharão atualização para o KitKat (como o Galaxy Note III e o Galaxy S4) estarão restritos a usar a memória externa como espaço para armazenamento de dados como fotos, músicas e vídeos, já que o Android não poderá gravar dados de aplicativos no cartão. Isso pode ser um problema para quem gosta de ter muitos jogos instalados, cujo tamanho facilmente chega a 1GB.

A explicação para isso é simples: Na maioria dos casos, os cartões de memória são lentos — com exceção os de classes mais rápidas — e dificilmente alcançam as velocidades da memória interna do aparelho. Isso leva o Android a se comportar de forma instável e contribui para a má fama do sistema, o que não é nada bom para o Google.

Certamente tal mudança será reversível com algum aplicativo root, mas os que não gostam de soluções não-oficiais devem procurar em seu próximo smartphone uma quantidade razoável de memória interna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip