Após aquisição pela Microsoft, destino da marca Nokia parece incerto


Nokia Lumia 1520

Uma das maiores dúvidas do mundo da tecnologia após o anúncio da compra da Nokia pela Microsoft diz respeito à continuidade das marcas envolvidas. Será que os aparelhos da fabricante finlandesa continuarão a utilizar seu próprio nome e também o da linha Lumia, ou uma mudança completa nos rumos será realizada ainda em 2014? De acordo com reportagem do site CNET, a resposta para essa pergunta ainda parece confusa.

De acordo com Greg Sullivan, diretor da divisão responsável pelo Windows Phone, a empresa deve continuar a lançar celulares da série Lumia. Por outro lado, ele não falou a respeito da marca Nokia, fortalecendo os rumores de que ela pode desaparecer e dar lugar ao nome da própria Microsoft nas carcaças dos aparelhos.

Entretanto, um porta-voz da companhia afirmou ao veículo que o título Nokia não vai acabar, e muito pelo contrário, continuará a ser usado como identificador da divisão de celulares de sua empresa-mãe. Mais detalhes sobre o assunto, porém, só devem ser divulgados após o final deste primeiro semestre, quando o negócio será concluído.

Tudo, claro, são estratégias para deixar as concorrentes Google e Apple para trás. No MWC, a Microsoft está trabalhando em acordos com empresas como LG e Lenovo para o lançamento de celulares com o Windows Phone e, na opinião de Sullivan, a aquisição da Nokia não deve constituir uma ameaça para tais companhias. Pelo contrário, a posse de uma fabricante própria dá mais flexibilidade para que a multinacional negocie contratos e entregue soluções específicas para determinados mercados e parceiros.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip