Apple é processada por universidade por conta de chip do iPhone 5S

Universidade de Wisconsin patenteou tecnologia do chip em 1998.
Apple pode entrar em acordo com universidade e evitar julgamento.


iPhone 5S é o principal smartphone da Apple (Foto: Divulgação/Apple)
iPhone 5S é o principal smartphone da
Apple (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple está sendo processada por uma fundação da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, por conta do design do chip A7, usado no iPhone 5S, no iPad Mini com tela Retina e do iPad Air. Eles afirmam que a Apple usou o design de processamento do sistema que foi desenvolvido e patenteado pela universidade em 1998.

O processo pede um valor não especificado por danos morais e a interrupção das vendas de qualquer produto com o chip A7 que não teve o pagamento pelo licença de uso à universidade. O valor a ser pago pela Apple pode triplicar porque o processo afirma que a Apple tinha conhecimento da patente antes de criar o processador.

Embora possa levar anos na justiça americana, o processo pode ser encerrado logo caso a Apple negocie com a universidade. Em 2013, a empresa foi processada pela Universidade de Boston, acusada de infringi uma patente de telas usadas no iPhone e no iPad. Em janeiro, a universidade disse que tinha entrado em um acordo e que estava retirando a acusação.

Mesmo sem ter revelado detalhes do acordo e se ele envolvia o pagamento de licenciamento, acredita-se que a Apple tenha pago uma quantia para encerrar o problema. Especialistas acreditam que este será o mesmo caso neste novo processo.


Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip