Com 50 milhões de usuários, Windows Phone cresceu 104% em 2013

Nokia Lumia 520
 
Não é novidade que o Android é o sistema operacional móvel mais usado no mundo. Presente em mais da metade dos celulares inteligentes, o software está muito à frente de algumas empresas que, de uma forma ou de outra, tentam alcançar o bonequinho verde do Google - como a Apple, com o seu iOS.
Talvez a supremacia do Android seja algo difícil de ser batida, mas não impossível. E é melhor que ele e o sistema da Maçã fiquem de olho: pouco a pouco, de um jeito quase que imperceptível, a plataforma mobile da Microsoft tem alcançado espaço e ganhado usuários em vários países. É o que mostram dois novos relatórios que comprovam o crescimento do Windows Phone nos últimos meses.
De acordo com a ABI Research, o número de aparelhos vendidos com Windows Phone 8 mais do que dobrou no ano passado, registrando um crescimento de 104%. No último trimestre de 2013, foram 10,9 milhões de unidades vendidas, contra 5,3 milhões do mesmo período em 2012.
Já o levantamento da AdDuplex traz dados interessantes sobre o número de usuários do sistema operacional da Microsoft. Atualmente, existem no mundo pelo menos 50 milhões de pessoas que são donas de um dispositivo com Windows Phone. Dessa quantidade, 12 milhões utilizam aparelhos com Windows Phone 7 e os outros 38 milhões usam celulares equipados com o Windows Phone 8.
O principal modelo dos usuários de Windows Phone é o Nokia Lumia 520, presente em pelos menos 31% do montante total de 50 milhões (o que corresponde a aproximadamente 15,5 milhões de pessoas). Além disso, sem muita surpresa, a linha Lumia da empresa finlandesa – e recém adquirida pela Microsoft – é responsável por 92,3% dos aparelhos com Windows Phone em operação no planeta.
No ranking global, o smartphone topo de linha mais vendido é o Lumia 920, com apenas 7,9% dos usuários. Contudo, o número de adeptos a determinado aparelho varia de país para país. Nos Estados Unidos, quem domina é o Lumia 521 (28,3%), seguido pelo Lumia 520 (12%) e o Lumia 920 (10,6%). Na Alemanha é o inverso: o Lumia 920 aparece em primeiro (17%) e Lumia 520 em segundo (16%). Já na França e na Índia, a porcentagem de utilização do Lumia 520 é bem maior: 40,2% e 42,9%, respectivamente.
Apesar do Windows Phone estar crescendo, ainda falta um longo caminho até, de fato, poder ameaçar os dois sistemas operacionais mais usados no mundo. Segundo a ABI Research, a plataforma da Microsoft está apenas em 4% dos smartphones do público, contra 18% do iOS e 77% do Android. No último trimestre de 2013, 221,5 milhões de aparelhos com o sistema do Google foram vendidos, enquanto que a Apple comercializou 51 milhões de unidades do iPhone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip