Consumidores estão começando a deixar aparelhos topo de linha por dispositivos mais básicos]



Analistas temem queda nos lucros das fabricantes
Consumidores estão começando a deixar aparelhos topo de linha por dispositivos mais básicos
O preço das ações da Samsung teve uma queda de 5%, voltando aos níveis que a companhia obteve em agosto do ano passado. O mercado já esperava uma queda nos lucros da empresa sul coreana nestes últimos trimestres e analistas temem que as vendas de smartphones high-end da Samsung, que possui altas margens de lucro, deem espaço para mais vendas de dispositivos low-end em menos tempo do que se imaginava.
 
Enquanto a Samsung se preocupa com a queda nos lucros, fabricantes chinesas como a Xiaomi comemoram os números, eles venderam 18.7 milhões de unidades em 2013, 160% a mais do que no ano anterior. Várias fabricantes asiáticas estão crescendo no mercado de smartphones de baixo custo e atacando mercados como o Leste Europeu e Africa, graças ao preço baixo dos seus aparelhos.
 
Aos poucos os consumidores tem preferido modelos mais baratos, mas que têm tido um desempenho semelhante ao de um aparelho topo de linha. Apesar da demanda pelos celulares aumentarem a cada dia, o mercado vende com margens de lucro menores, o que causa preocupação para alguns analistas e empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip