MediaPad X1, um tablet compacto que também é um telefone (e outras novidades da Huawei)

Direto de Barcelona — Antes do início oficial da Mobile World Congress 2014, que acontece nesta segunda-feira (24), a Huawei preparou um evento em Barcelona no domingo para apresentar suas novidades para o mercado de dispositivos móveis. Dois deles chamaram mais a atenção: o MediaPad X1, um tablet de 7 polegadas que é mais compacto que os da concorrência e faz ligações, além do TalkBand B1, a pulseira inteligente da Huawei.

MediaPad X1

O MediaPad X1 aposta em portabilidade para se diferenciar em um mercado com produtos já consolidados. Richard Yu, o chairman da divisão de dispositivos móveis da Huawei, afirma que, apesar de ter uma tela com quase o mesmo tamanho do Nexus 7 e do iPad mini, o MediaPad X1, com seu corpo de alumínio, é significativamente mais compacto, com peso de 239 gramas e espessura de apenas 7,18 mm.

huawei-mediapad-x1

Richard Yu fez questão de demonstrar ao público que o MediaPad X1 cabe perfeitamente no bolso. E ele fez isso de uma forma bem clara: em uma das ocasiões, o executivo chegou a pedir ajuda do pessoal da Huawei, que entregou um iPad mini. “Olha, não cabe”, disse Yu tentando guardar o tablet da Apple no bolso da calça, sem sucesso. Depois, ele exibiu o MediaPad X1, que deslizou suavemente para dentro do bolso. Não ficou discreto, mas deu certo.

Mas, apesar de ser bem leve e fino, a Huawei não economizou muito nos componentes internos. O chip é o novo HiSilicon Kirin 910, da própria Huawei, que acompanha um processador quad-core de 1,6 GHz e GPU Mali-450 MP4. Há 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 32 GB). O processador ainda é baseado no velho Cortex-A9, mas parecia bem competente nos poucos minutos em que tive contato com o tablet.

A tela de 7 polegadas, que é bem brilhante e tem excelente definição, possui resolução de 1920×1200 pixels e painel IPS. A Huawei diz que a tela tem tecnologia LTPS, que reflete menos luz e tem mais brilho. Para dar conta dela, há uma bateria gigante de 5.000 mAh dentro do tablet. Para aproveitar toda a carga, é possível usá-la como bateria externa; dá para recarregar um smartphone conectando-o ao MediaPad X1, por exemplo.

A câmera traseira possui uma exagerada resolução de 13 MP, com sensor iluminado Exmor R da Sony e lente de cinco elementos com abertura f/2,2. Já a câmera frontal, assim como a Huawei tem feito nos aparelhos mais novos, possui uma resolução acima do que costumamos ver em outros smartphones e tablets: são 5 MP, o que melhora a qualidade de selfies, segundo a Huawei. Há inclusive um recurso de software para melhorar os auto-retratos tirados pelo MediaPad X1, corrigindo imperfeições da pele.

Se considerarmos o MediaPad X1 como um tablet de 7 polegadas, ele é um pouco caro. Já se pensarmos nele como um smartphone topo de linha esticado, o preço é até competitivo. Na Europa, ele terá preço sugerido de 399 euros. Na América Latina, o aparelho chega a partir de março.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip