Nokia deve lançar primeiro celular com Android neste mês

Aparelho deixa de lado o sistema Windows Phone, da Microsoft

Smartphones da Nokia usam o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft

Smartphones da Nokia usam o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft (Dado Ruvic/Reuters)

A Nokia deve anunciar seu primeiro smartphone com o sistema operacional Android, do Google, ainda em fevereiro, segundo informação do jornal The Wall Street Journal. O lançamento deve ocorrer poucos meses após a aprovação da aquisição da divisão de celulares da Nokia pela Microsoft. O novo aparelho será mostrado pela primeira vez durante o Mobile World Congress, maior congresso de mobilidade do mundo, que acontece entre 24 e 27 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

Engenheiros da Nokia já desenvolviam um Smartphone com Android quando a Microsoft anunciou a aquisição da empresa por 5,4 bilhões de euros. A fabricante de celulares, segundo o jornal, tem a intenção de lançar o produto em mercados emergentes, como Índia e Brasil. É possível que o novo aparelho com o sistema do Google substitua a linha Asha de celulares de baixo custo da Nokia.

A adoção do Android pode significar uma mudança significativa na estratégia da Nokia, queadotou o Windows Phone como sua plataforma principal em fevereiro de 2011. A parceria de longo prazo com a Microsoft, apesar de não trazer resultados significativos até o momento, culminou na venda da fabricante para a Microsoft no ano passado.

Com o lançamento do Android, que pode ser o primeiro passo concreto da Microsoft sob gestão do novo CEO Satya Nadella, a companhia demonstra que está aberta a novas parcerias, inclusive com rivais, para buscar uma posição de destaque em dispositivos móveis. De acordo com dados da consultoria IDC, o Android estava presente em 93% dos Smartphone vendidos em todo mundo ao longo do ano passado.

Os planos da parceria, porém, não devem ir muito longe. Segundo o jornal, o aparelho da Nokia com Android não incluirá serviços do Google. A empresa deve embarcar nos aparelhos serviços desenvolvidos pela própria Nokia, como





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip