Nova falha de segurança do iOS pode permitir capturar tela do iPhone



Uma nova falha de segurança no iOS 7 pode permitir que cada movimento do usuário na tela de seu iPhone ou iPad possa ser monitorado e capturado remotamente. Pesquisadores da empresa de segurança FireEye instalaram um aplicativo de monitoramento em um aparelho sem jailbreak (método usado para permitir instalação de apps que não então na loja da Apple) para realizar o teste.


Ainda vale a pena comprar o iPhone 4S? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O programa instalado conseguiu gravar todos os movimentos executados, como toque na tela e no botão home, acionamento dos botões de volume e até mesmo quando o leitor de impressão de digital era usado. Após os testes, a empresa de segurança concluiu que um indivíduo mal-intencionado poderia usar um app do gênero para monitorar remotamente um usuário e saber todos os seus passos.


A companhia alerta que para ser vítima de um golpe do gênero, o usuário teria que permitir a instalação do programa de monitoramento. No entanto, apesar das rígidas políticas da Apple para aceitar aplicativos em sua App Store, a FireEye alegou ter conseguido instalar o software malicioso sem fazer jailbreak.


De acordo com a FireEye, a falha ocorre devido a maneira como os aplicativos em segundo plano rodam nos dispositivos iOS: eles são capazes de detectar todas os acesso a teclas e ações sensíveis ao toque feitas nos aparelhos. Enquanto a fabricante não libera uma correção para a brecha, a empresa de segurança aconselha que os usuário desativem o “Background App Refresh”, de maneira a impedir o monitoramento em segundo plano. Um programa malicioso disfaçado de app de música, no entanto, ainda poderia monitorar os comandos.

Os pesquisadores usaram um dispositivo rodando iOS 7.0.4  e informaram que existe a mesma vulnerabilidade nas versões iOS 7.0.5 , 7.0.6 e 6.1.x. Resta esperar que a Apple libere uma atualização de segurança do iOS, que recentemente foi atualizado para a versão 7.0.6, para corrigir outra falha de segurança, que permitia acesso remoto a hackers através de redes compartilhadas.

Mais cedo, ainda nesta semana, os usuários do iOS ganharam um reforço na segurança de seus dispositivos depois de a Apple lançar a atualização 7.0.6 para o seu sistema operacional móvel. Lançado cerca de um mês após o update 7.0.5, o arquivo visa solucionar uma falha nas conexões SSL.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip