Primeira Apple Store brasileira é inaugurada no Rio de Janeiro

A primeira loja física da Apple no Brasil e na América Latina foi inaugurada na manhã deste sábado (15), com direito a uma fila de 1.700 pessoas. Localizada no VillageMall, shopping de luxo na Barra de Tijuca, a Apple Store do Rio de Janeiro vende todos os produtos da empresa, incluindo acessórios para iPhones e iPads, além de oferecer serviços de manutenção, treinamento e suporte técnico.

apple-store-villagemall

A inauguração aconteceu da forma como costumamos ver em vídeos institucionais exibidos nas apresentações da Apple: os primeiros da fila entraram na loja às 11h com um sorriso no rosto, alguns se filmando com iPhones ou iPads, e passaram por um corredor polonês recebendo cumprimentos da entusiasmada equipe da Apple Store. Muitos visitantes aguardavam a abertura desde a noite do dia anterior.

No Twitter, Tim Cook disse “obrigado” em português horas após a inauguração da Apple Store, agradecendo aos que visitaram a loja. A mensagem veio junto de uma foto de visitantes entrando na Apple Store segurando pequenas caixas: elas continham uma das 1.500 camisetas comemorativas que foram distribuídas pela Apple no dia da inauguração.

'Obrigado' to everyone who visited our new store in Rio de Janeiro today and to our terrific customers across Brazil! pic.twitter.com/3nFPxN4m3Y

— Tim Cook (@tim_cook) 15 fevereiro 2014

Camiseta distribuída pela Apple na inauguração da loja (Foto: Henrique Oliveira/TB Grupo)

Camiseta distribuída pela Apple na inauguração da loja (Foto: Henrique Oliveira/TB Grupo)

Além de ser maior que as lojas de revendedoras autorizadas já existentes no Brasil, a Apple Store do Rio de Janeiro tem o que encontramos nas lojas físicas da Apple em outros países: produtos para serem livremente experimentados; espaço para crianças; Genius Bar, uma área com especialistas que tiram dúvidas e consertam ou substituem produtos com defeito; workshops para ensinar o básico de gadgets e aplicativos da Apple; e uma série de acessórios.

Apple Store: lotada no dia da inauguração (Foto: Willian Max/Flickr)

Apple Store: lotada no dia da inauguração (Foto: Willian Max/Flickr)

Só faltou um meio de pagamento mais rápido: ainda é necessário se dirigir a um caixa, enquanto que em algumas Apple Stores é possível comprar de maneira rápida, apenas escolhendo o produto e pagando na hora para um dos funcionários. E os preços são os da realidade brasileira, claro: tem iPhone 5s por R$ 2.799 e iPad Air por R$ 1.749. Para pagamentos à vista, assim como na loja online, a Apple oferece 10% de desconto.

Ao jornal O Globo, o vice-presidente sênior e diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, sinalizou que mais lojas serão abertas no futuro: “Estamos já planejando a abertura de novas Apple Stores no país, dando continuidade aos nossos investimentos no Brasil, onde vemos grande oportunidades. Só que não quero anunciar agora onde será a próxima loja brasileira.”





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip