Samsung apresenta o Gear Fit, sua "pulseira inteligente" para atividades físicas


Moda passageira ou tendência, não importa. O fato é que a Samsung está mesmo levando a sério a onda de produtos wearables: como se os novos Gear 2 não bastassem, a companhia acaba de anunciar o Gear Fit no Mobile World Congress 2014, uma mistura de smartwatch ou pulseira high-tech com monitor de atividades esportivas.

A principal diferença entre ambas as linhas começa pela tela. No Gear Fit, este componente também é super AMOLED, mas possui 1,84 polegada de tamanho, além de formato curvado e cumprido, o que explica a sua resolução de 432 x 128 pixels. Suas dimensões são de 23,4 x 57,4 x 11,95 mm e seu peso é de apenas 27 gramas.

Gear Fit

Além disso, o nome do dispositivo faz jus à sua proposta: o Gear Fit é explicitamente focado em atividade física, tendo cronômetro, acelerômetro, monitor de sono, pedômetro, sensor de batimentos cardíacos e afins.

Como o dispositivo foi desenvolvido para uso intenso em ambientes abertos, resistência a água e poeira estão incluídos entre suas características, assim como pulseiras hipoalérgicas e intercambiáveis.

É verdade que muitos destes recursos estão presentes também no Gear 2, mas as semelhanças param por aí: o Gear Fit não possui câmera e não pode ser utilizado para atender chamadas.

Por outro lado, dá para receber notificações e ativar o play de áudio do smartphone via Bluetooth, por exemplo. A parte negativa é que apenas alguns dos aparelhos mais recentes da linha Galaxy é que são compatíveis (a Samsung ainda não disse quais).

Gear Fit laranja

A bateria tem 210 mAh, garantindo de três a quatro dias de uso seguidos com uma única recarga, segundo a Samsung. Quanto às demais especificações de hardware, só a conheceremos em abril, quando o Gear Fit será lançado.

A Samsung promete disponibilizar o dispositivo globalmente. Como a sua proposta é mais focada, dá para apostar no preço como o fator determinante para a sua boa aceitação.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip