Samsung apresenta o novo Galaxy S5: com leitor de impressões digitais, filmagem em 4K, novo design e hardware mais potente




samsung-galaxy-s5-abre

Longe do local onde está sendo realizada a Mobile World Congress, mas ainda em Barcelona, a Samsung apresentou seu novo smartphone topo de linha com Android. O Galaxy S5 tem hardware mais poderoso, novo design e um leitor de impressões digitais no botão de início. O corpo continua sendo de plástico e se parece muito com o do Galaxy S4, mas há alterações nos botões e principalmente na traseira, que perdeu o acabamento liso e brilhante.

O hardware está ainda mais potente: a ficha de especificações técnicas aponta um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e bateria de 2.800 mAh. A tela aumentou de 5 polegadas para 5,1 polegadas, mas o Galaxy S5 ainda traz um painel Super AMOLED com resolução de 1920×1080 pixels.

A resolução da câmera traseira aumentou para 16 MP e há suporte para filmagem em 4K a 30 quadros por segundo. De acordo com a Samsung, o Galaxy S5 consegue focar automaticamente em um objeto em apenas 0,3 segundo. Há alguns truques de software: a interface do aplicativo da câmera foi aprimorada e agora existe uma função chamada Foco Seletivo, que permite ao usuário focar em um objeto e borrar todo o resto da cena, sem necessidade de saber o que é profundidade de campo ou comprar lentes adicionais.

O design foi pouco alterado em relação ao Galaxy S4, mas dá para perceber algumas mudanças. A principal são as cores: o Galaxy S5 terá versões branca, azul, preta e dourada. Além disso, o corpo precisou ser adaptado para ganhar a certificação IP67, que garante proteção contra água e poeira. Lá nos botões, um pequeno detalhe: sai o velho botão de menu, entra o botão para alternar entre aplicativos. Até que enfim!

Nova cor para o Galaxy S5: azul

Nova cor para o Galaxy S5: azul

Um dourado quase marrom

Um dourado quase marrom

O branco continua sendo uma das opções

O branco continua sendo uma das opções

Se não gostou de nenhum, ainda resta o preto

Se não gostou de nenhum, ainda resta o preto

Tem uma proteção contra água e poeira na porta Micro USB 3.0

Tem uma proteção contra água e poeira na porta Micro USB 3.0

A Samsung também incluiu um leitor de impressões digitais no botão de início, a exemplo do que fez a Apple no iPhone 5s. No entanto, o modo de uso é diferente: enquanto no iPhone 5s basta repousar o dedo sobre o botão, no Galaxy S5 é necessário deslizar o dedo. Além de servir para desbloquear a tela, o sensor também poderá ser usado para autorizar pagamentos. É possível registrar até oito impressões digitais.

Dessa vez, a Samsung não focou tanto em desenvolver novos recursos de software. O Galaxy S5 roda o Android 4.4.2 com o visual de sempre da TouchWiz e traz alguns aplicativos extras da Samsung, como o S Health, que ganhou uma versão atualizada para suportar o novo sensor de batimentos cardíacos do aparelho. Para descobrir a quantas anda seu coração, basta posicionar o dedo no sensor localizado logo abaixo da câmera traseira.

Outras novidades de software incluem:

  • Ultra Power Saving Mode: desativa todos os recursos desnecessários e deixa a tela com imagem em preto e branco para economizar bateria;
  • Download Booster: combina conexões 4G e Wi-Fi para aumentar a velocidade de downloads;
  • Private Mode: neste modo, suas informações pessoais não estarão acessíveis, o que pode ser útil na hora de emprestar o celular para alguém;
  • Kids Mode: desativa funções e aplicativos para tornar o uso por crianças mais seguro.

O Galaxy S5 chega às lojas a partir de 11 de abril. O preço ainda não foi divulgado. Normalmente, o Brasil costuma estar na lista dos primeiros países a receber os topos de linha da Samsung. Nossas primeiras impressões serão publicadas em breve.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip