Samsung detém mais da metade do mercado de smartphones no Brasil



Galaxy S3


A Samsung vendeu 4,7 milhões de smartphones entre julho e setembro de 2013 no Brasil e se tornou ainda mais líder ao concentrar 54,3% das vendas. Os dados, repassados hoje ao Olhar Digital pela consultoria Gartner, são os mais recentes do setor e foram consolidados em novembro.

A LG aparece em segundo lugar com 21% de participação e vendas na casa do 1,8 milhão de unidades durante o período. A Motorola perdeu terreno em relação a 2012, mas mesmo assim conseguiu proteger o terceiro lugar da Apple. Respectivamente, as fabricantes anotam 6,7% e 6,4%.

Já a Nokia amarga a quinta posição - a última entre as marcas mencionadas - com apenas 3,8% de participação. O restante das vendas é atribuído a empresas com desempenho inexpressivo. Durante o terceiro trimestre de 2013, o mercado comercializou 8,7 milhões de aparelhos - quase duas vezes mais que no ano anterior.

Confira abaixo a comparação com 2012:

Reprodução

Sistema operacional

O levantamento da Gartner avalia também o desempenho dos mais variados sistemas operacionais móveis do mercado. Como era previsto, o Android repete o sucesso mundial ao registrar 85% de participação, mantendo larga distância para o iOS, da Apple, com apenas 7,1% de adesão entre os brasileiros. Windows Phone, da Microsoft, e BlackBerry, que enfrenta grave crise financeira, compõem a lista.

Veja:

Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip