Tablet JXD S7800b





Que os sistemas portáteis tem recebido cada vez mais atenção por parte dos produtores, isso é inegável e a cada dia novos e melhores jogos chegam por um preço camarada nessas plataformas, sendo até mesmo muitas vezes gratuitos.

Talvez uma das mais importantes plataformas portáteis da atualidade seja o sistema Android do Google, que domina cada vez mais smartphones e tablets de diversas marcas e preços. Porém, uma reclamação comum nos jogadores dessas plataformas é sem dúvida a falta de controles físicos nesses aspirantes a consoles.

Uma solução para esse “mal” são os portáteis produzidos pela veterana chinesa JXD, que já está no mercado há anos, mas é pouco conhecida no Brasil.

O modelo mais recente da marca, chamado de JXD S7800b oferece, além dos necessários controles físicos, uma configuração pomposa, capaz de causar inveja em muitos smartphones considerados top de linha da atualidade, que garante jogatina de qualidade uma experiência inovadora para quem está habituado com sistemas portáteis.
Fôlego de sobra

Basicamente, o portátil é uma espécie de tablet rodando android com os controles físicos e design bastante inspirado no PS Vita da Sony.

Sua enorme tela IPS de 7 polegadas entrega uma nitidez notável e boa saturação de cores tanto para jogos, como para filmes ou mesmo navegar na internet.



Os controles são completos e bem distribuídos contando com quatro botões de ação no lado direito do portátil, dois analógicos, um direcional digital, select, start e quatro botões de ombro que são L1, L2, R1 e R2.

Porém tantos botões não fariam diferença se não fosse possível adaptar os comandos na tela dos jogos para os controles físicos. Felizmente, é nessa hora que entra em cena um app nativo do portátil que ao ser acionado através de uma tecla dedicada logo abaixo da tecla home, reproduz os botões físicos do portátil na tela, e permite que o jogador mova-os tocando neles e colocando-os sobre os comandos mostrados na tela.

Dessa forma, aquele botão ou direcional assume a função do controle virtual sobre o qual foi colocado pelo jogador, resultando em uma compatibilidade quase garantida para 100% dos jogos.

O sistema roda android 4.2.2 puro, o que significa que temos uma das últimas versões do sistema e que não sofre com a queda de desempenho típica de alguns smartphones quando as empresas resolvem customizar a aparência do sistema com “cascas” sobre o sistema.

O portátil conta com processador quad core de 1.6 ghz, 2 GB de ram e GPU Mali 400. A configuração poderosa aliada a essa acertada decisão da JXD fazem do portátil uma máquina para jogos e aplicativos pesados. Mesmo lançamentos mais exigentes como Deus-Ex ou mesmo os clássicos Modern Combat 4, Asphalt 8 e Real Racing 3 rodam com todos os efeitos gráficos ligados e sem qualquer engasgo.



Além disso, o portátil pode ser considerado um console de mesa, já que conta com saída HDMI permitindo que, ao usar um joystick bluetooth você possa jogar na sua tv e com muita qualidade de imagem e som.

Com relação ao acabamento, ao contrário do que muitos possam pensar por se tratar de um produto chinês, é importante salientar que o portátil é realmente muito bem acabado, e me pareceu bem resistente, especialmente nos analógicos, que à primeira vista podem parecer frágeis demais.

Com preço médio em torno de US$150,00, no Brasil é possível encontrá-lo por pouco mais de R$800,00 em sites de leilões. Para os menos apressados, é possível fazer importação direta do portátil em sites chineses que entregam em nosso país.

Sendo uma ótima (senão a melhor) opção de console portátil da atualidade, o S7800b se favorece da generosa lista de aplicativos e jogos lançados para a plataforma android, além de oferecer um ótimo custo-benefício e uma experiência d jogo completa graças aos seus completos controles físicos e configuração parruda.
Dados técnicos:

CPU: RockChip 3188 Quad Core @ 1.6Ghz;
GPU: MALI 400, Dual Core;
RAM: 2GB DDR3;
Memória Interna: 8GB (1GB disponível para aplicativos);
Slot de Cartão de Memória: MicroSD, com suporte oficial até 32GB;
Tela: LCD de 7 polegadas, IPS. Resolução máxima de 1280×800;
Bateria: 5000mAh (não removível);
Saídas: Alto Falantes, Fone 3.5mm, Micro HDMI (Full HD);
USB: Saída Micro USB com suporte a OTG para teclados, HDs e outros dispositivos suportados;
Câmeras: Frontal e traseira;
Peso: 500 gramas



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip