Apple libera o iOS 7.1 para instalação no iPhone e no iPad

O iOS 7.1, primeira grande atualização desde que a Apple liberou o iOS 7, no ano passado, traz correções de bugs e diversos melhoramentos no sistema

iPhone 5s e iOS 7

iPhone 5s com iOS 7: a atualização deve melhorar o calendário, a câmera e outros recursos do smartphone

 Apple liberou, nesta segunda-feira, o iOS 7.1, versão mais recente do sistema operacional empregado no iPhone, no iPad e no iPod touch. É a primeira grande atualização desde a liberação do iOS 7 no ano passado.

A atualização corrige bugs, melhora o reconhecimento de impressões digitais no iPhone 5s e adiciona suporte para o recurso CarPlay, anunciado há poucos dias pela Apple. 

O CarPlay permite que o iPhone se comunique com o painel de alguns carros, de modo que o motorista pode acioná-lo por meio da assistente de voz Siri. Aplicativos como Mapas, Música, Telefone e Mensagens podem, então, ser usados enquanto se dirige.

A Siri, aliás, ganhou três novas opções de idiomas: chinês, inglês britânico e inglês australiano. Mas a assistente falante da Apple continua não falando português. 

Siri também passa a ter um recurso do tipo “push to talk”. Basta manter o botão home pressionado e falar para que ela escute. 

A Apple melhorou um pouco o calendário do iPhone, que é um tanto pobre em recursos. Ele pode, agora, exibir compromissos na visualização por mês. Além disso, o calendário vai, finalmente, passar a mostrar automaticamente feriados de alguns países.

Há, também, um novo ajuste na câmera. Quando acionado, ele faz com que o recurso HDR (para fotos com faixa dinâmica ampliada) seja acionado automaticamente em determinadas condições de luz.

A Apple diz, ainda, que a atualização do iOS melhora o desempenho do iPhone 4.

O iOS 7.1 já está disponível para os usuários brasileiros. Para instalá-lo, basta abrir o app Ajustes e tocar em Geral e, depois, Atualização de Software. O download tem 280 megabytes. Por isso, é recomendável fazer a atualização com o iPhone ou iPad conectado a uma rede Wi-Fi.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip