Finalmente: Office para iPad é lançado

A Microsoft finalmente revelou hoje, depois de muita espera, o Office para iPad. Desde 2012 há rumores de que uma versão para o tablet da Apple seria lançada “em breve” (como sempre), mas foi em outubro do ano passado que Steve Ballmer confirmou que ela, de fato, existiria.

O Office para iPad vem com Word, Excel e PowerPoint e traz mais opções de edição que a do iPhone, aproveitando a tela grande, inclusive com formatação e reorganização de textos – na demonstração, foi mostrado um bloco de texto automaticamente se ajustando a uma foto inserida.

A interface é semelhante à do desktop e os arquivos produzidos nos computadores com o Office 365 serão lidos sem problemas no iPad, assim como os do OneDrive. 

office_ipad_verge_super_wide

No Excel, há recomendações de gráficos que utilizam os dados da tabela tanto para criar novos quanto para atualizar os já criados. O programa também ganhou um teclado númerico para facilitar a entrada de números e outros caracteres nas tabelas. No PowerPoint, os destaques são a possibilidade de editar os slides e apresentar diretamente do tablet.

A Microsoft frisou que os aplicativos não foram portados, mas sim criados do zero para o iPad, o que torna a experiência personalizada para esse dispositivo. 

Screen_Shot_2014-03-27_at_1.18.48_PM_verge_super_wide

Será necessário ter uma assinatura do Office 365 para editar documentos no iPad; para ler e fazer apresentações, é gratuito. O pacote mais barato do Office 365, o Personal, foi lançado recentemente, sai por R$ 189 por ano (a chegada ao Brasil deve ocorrer ainda neste semestre) e possibilita utilizar os programas em um computador e um dispositivo mobile.

O Office para iPad estará disponível ainda hoje na App Store





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip