Google deve adicionar mais recursos de segurança ao Android, diz site


sundar 
Sundar Pichai, do Google: responsável pelo desenvolvimento do Android, executivo também lidera a iniciativa de melhorar a segurança do SO, segundo o The Information
O Google estaria planejando incluir mais recursos de segurança e voltados para negócios na nova versão do Android. As informações vêm de duas fontes ligadas ao desenvolvimento do SO ouvidas pelo The Information, que coloca entre as funcionalidades mais apps “enterprise” (profissionais), novas APIs e encriptação mais forte dos dados.
A manobra seria uma tentativa da empresa de tornar seu sistema mais atraente para outras companhias, que costumam exigir proteção total de suas informações e recorriam especialmente ao BBOS. Com a queda de popularidade da BlackBerry, no entanto, profissionais passaram a recorrer principalmente à Apple e a seu iOS fechado – justamente o maior rival do Google em smartphones.

De acordo com o TheNextWeb, a iniciativa de melhorar a segurança no Android está sendo liderada por Sundar Pichai. E fora a criptografia reforçada dos dados, a nova versão do sistema ainda poderia começar a armazenar informações sensíveis diretamente nos chips e ganhar compatibilidade com “aplicativos que exigem autenticação extra” – impressões digitais para liberar acesso, por exemplo.
Também estaria sendo considerada a inclusão de APIs para gerenciamento remoto de dispositivos e aplicativos, além de maior proteção dos dados em programas corporativos. A ideia é deixar o acesso liberado apenas a funcionários, e nunca a terceiros, mesmo que consigam desbloquear o aparelho.
O Android sucessor do KitKat ainda não tem nome definido, mas se a tradição for mantida, será batizado com o de uma sobremesa com L – Lemon Pie ou algo com limão seriam possibilidades. Espera-se, no entanto, que ele seja revelado durante o Google I/O, evento anual de desenvolvedores que deve ser realizado no final de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip