Huawei pretende lançar um smartphone que possa utilizar Android e Windows Phone ao mesmo tempo

A marca de celulares Huawei  pode inovar nos seus próximos lançamentos. A companhia pretende fazer uma aposta na utilização de dois sistemas operacionais simultaneamente nos seus aparelhos. Um executivo da empresa informou que produtos das marcas Google (Android) e Microsoft (Windows) estão nos planos para serem usados ao mesmo tempo em um mesmo gadget. Um smartphone com o sistema do Google e o Windows Phone pode ser a primeira inovação.

Segundo informação do diretor de marketing da empresa, Shao Yang, cumprir esse objetivo está incluso nos projetos da empresa, contudo é uma possibilidade maior que isso se concretize no futuro. O anúncio ocorreu em uma entrevista que o executivo deu para o site Trusted Reviews, em que Yang afirma que a Huawei tem planos de unir as plataformas em aparelhos que lançar futuramente. Ainda não se sabe quais tipos de gadgets serão esses, mas a tendência é de que smartphones estejam entre eles.

“Atualmente usamos o sistema do Windows Phone, que se transformou em um programa central dos nossos produtos. Agora queremos investir no segmento do Dual OS. Ou seja, usar o Windows Phone com o Android do Google juntos”, explicou o diretor.

A Huawei tem a habitualidade de estar sempre atenta às novas plataformas e sempre pesquisando as melhores formas de aproveitá-las. Porém, o site PH Android diz que, o uso único do Windows Phone nos seus aparelhos não está completo para a empresa. A companhia crê que se unir o Android ao sistema atual usado por ela, poderá haver melhorias de vendas e mais fidelidade de clientes.

A Huawei não é a primeira empresa a anunciar a pretensão de usar dois sistemas operacionais ao mesmo tempo em um único equipamento. Provavelmente a intenção da empresa é realizar um projeto semelhante ao anunciado pela Asus em janeiro, que vai lançar o Tranformer Duet, que será um laptop com dual-boot, com Windows e Android. Ainda não se sabe ao certo como o aparelho da Huawei poderia funcionar, pois os detalhes não foram divulgados pelo executivo. E nem se sabe qual a opinião das marcas citadas Microsoft e Google para realizar a dualidade nos aparelhos da Huawei.

Por Carolina Miranda

Huawei






Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip