Huawei vai lançar smartphone com Windows Phone e Android


  A Huawei pode ser a primeira empresa de renome internacional a lançar um smartphone que faça um dual-boot de Windows Phone com Android. A desconhecida empresa indiana Karbonn Mobiles foi a primeira a anunciar, mas a chinesa deve seguir este caminho em breve.

Em entrevista ao Trusted Reviews, Shao Yang, diretor de marketing da Huawei afirma que a empresa está comprometida a criar aparelhos Windows Phone, apostando no crescimento da plataforma da Microsoft, mas o plano é aproveitar também a popularidade do Android.

"Comparado com o Android, a prioridade do WP é muito menor, mas ainda é um dos nossos sistemas. Nós definitivamente adotamos a estratégia de vários sistemas", afirmou ele.

A tática de unir os dois sistemas em um só aparelho permitiria uma popularização maior do sistema, segundo o executivo.

"Com o Windows Phone, uma direção para nós é o dual-boot com o Android. Se for apenas o WP, as pessoas talvez não considerem isso uma direção fácil para comprar o telefone. Com os dois, você pode mudar isso e tornar mais fácil a escolha pelo Windows Phone", ele afirma.

Segundo ele, o plano é o lançamento do aparelho no segundo trimestre deste ano nos Estados Unidos. Ele não fala em planos para outros países, no entanto, nem dá uma previsão de preço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip