LG e Motorola anunciam os primeiros relógios equipados com Android Wear


 
Moto 360

Minutos depois do Google anunciar o Android Wear, uma versão do sistema operacional para dispositivos vestíveis, chegou a vez de algumas empresas revelarem os primeiros modelos de smartwatches equipados com o novo software.
A LG é uma delas com o seu G Watch. De acordo com um comunicado oficial à imprensa, o produto é feito em parceria com o Google e será compatível com um grande número de smartphones Android. O trabalho conjunto das duas empresas não é novidade, já que ambas lançaram nos últimos anos os aparelhos da linha Nexus, celulares e tablets com a plataforma do Google e fabricados pela LG.
"Trabalhar com o Google no LG G Watch era a oportunidade perfeita para explorarmos todo o potencial em design e engenharia [do produto]", afirma Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. "Com o G Watch, a LG prossegue cumprindo as metas estabelecidas para os dispositivos vestíveis, e estamos confiantes que este gadget tem o potencial de levar esse mercado [da tecnologia vestível] às alturas", completou.
O G Watch é o quarto gadget produzido com a colaboração das duas companhias após o Nexus 4, Nexus 5 e o LG G Pad 8.3 Google Play Edition. Segundo a fabricante, o relógio estará à venda no segundo trimestre de 2014. A primeira foto promocional do produto revela que ele terá um design quadrado, semelhante ao Galaxy Gear da Samsung, e poderá exibir informações de voos (origem, destino, horário de partida).

LG G Watch
(Foto: Divulgação/LG)

Outra empresa que anunciou seu primeiro gadget com o Android Wear é a Motorola. A aposta da companhia norte-americana é o Moto 360, um smartwatch mais simples em formato circular que lembra os relógios feitos antigamente, mas com um toque moderno e contemporâneo. Segundo Lior Ron, vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa, o acessório foi pensado justamente nos primeiros modelos de relógio do século passado. "Nossa visão do Moto 360 para celebrar essa história é reinventar o relógio de pulso do futuro", escreveu no blog da corporação.


Moto 360
(Foto: Divulgação/Motorola)

O Moto 360 será colocado à venda até setembro deste ano nos Estados Unidos "em várias opções de estilo", como informa o site oficial do produto. Isso pode ser um indicativo de que, assim como o Moto X, o 360 poderá ser personalizado através da Moto Maker, loja que permite alterar cores, acabamentos e outras opções do dispositivo antes de comprá-lo.
Android Wear
Anunciado nesta terça-feira (18), o Android Wear é uma versão do conhecido sistema operacional móvel do Google feita especialmente para dispositivos vestíveis. Os primeiros produtos que vão receber a novidade são os relógios inteligentes fabricados por companhias como HTC, Samsung e as já citadas LG e Motorola. Também participam do investimento a Broadcom, Imagination, Intel, Mediatek e Qualcomm, que fornecerão os processadores, bem como a companhia de moda Fossil Group.
O foco principal dos gadgets com Android Wear é integrar a plataforma aos smartphones de forma simples e intuitiva. Ao utilizar o comando "Ok, Google", o usuário poderá buscar informações nas redes sociais, notícias, acessar mensagens publicadas em outros aplicativos de mensagem, ferramentas de fotografia e outras notificações. Além disso, os relógios com o software poderão fazer ligações, monitorar a saúde do dono e ainda funcionar como alarme e tocador de música.
Desenvolvedores interessados em trabalhar com a plataforma podem acessar uma página dedicada à adaptação de novos aplicativos ao software (clique aqui para visualizar). Mais informações do Android Wear devem ser reveladas no Google I/O, evento do Google voltado para desenvolvedores que acontecerá em junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip