LG G Flex começa a ser vendido no varejo por R$ 2.699

O LG G Flex, smartphone com tela flexível de 6 polegadas, começou a ser vendido no varejo brasileiro com preço de tabela de 2.699 reais. O aparelho havia sido anunciado em outubro do ano passado, poucas semanas após a Samsung mostrar o Galaxy Round, outro smartphone com tela curvada. Ele chega na mesma semana em que a LG organiza em São Paulo o Digital Experience, evento onde a empresa mostra as principais novidades para o ano.

Em relação ao hardware, o G Flex acompanha outros smartphones topo de linha: tem Snapdragon 800 com processador quad-core de 2,26 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (nada de entrada para microSD) e câmera de 13 MP com gravação em 1080p a 60 quadros por segundo. O modelo vendido no Brasil é o D956, compatível com o nosso 4G e com bateria de 3.400 mAh.

lg-g-flex-divulgacao

A tela de 6 polegadas tem resolução de 1280×720 pixels e tecnologia Plastic OLED. Em vez de cobrir o painel da tela com vidro, como acontece nos outros smartphones, a LG usou plástico, o que deixou o smartphone flexível. Ao aplicar uma pressão no G Flex, o design curvado chega a ficar reto e depois volta ao estado original, sem danificar o aparelho (embora a LG não recomende que você faça isso).

Uma das características interessantes do G Flex está na traseira. Uma tecnologia que a LG chama de Self Healing faz com que a carcaça se cure sozinha de cortes e arranhões em alguns minutos. Os riscos não desaparecem totalmente, mas ficam quase imperceptíveis após determinado tempo, que varia de acordo com a temperatura ambiente. Isso deve deixar a carcaça do aparelho com cara de nova por mais tempo.

Ter design curvado não é algo essencial, mas a LG afirma que o G Flex se adapta ao contorno do rosto e aumenta a qualidade das chamadas, já que o microfone fica mais próximo à boca do usuário. Além disso, no modo paisagem, seria possível ter uma experiência semelhante ao IMAX para assistir a filmes. O Android, que está na versão 4.2, quase não traz funcionalidades para aproveitar o formato diferenciado da tela.

O G Flex já está disponível no varejo brasileiro por 2.699 reais. Com o desconto das lojas online para pagamento à vista, o preço fica entre 2,3 e 2,5 mil reais. É um preço de lançamento alto para os padrões da LG, que costuma vender aparelhos por preços menores que os concorrentes (o G2 chegou por 1.999 reais e o Nexus 5 foi lançado por 1.799 reais), mas o G Flex é bem caro em todos os países em que foi lançado.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip