Nokia lança desafio para atrair desenvolvedores brasileiros


 
A Nokia lançou oficialmente no Brasil um novo programa de incentivo que desafia desenvolvedores a criarem novos apps para suas plataformas. Chamada DVLUP, a iniciativa usa conceitos de gamificação para guiar os interessados desde a concepção do aplicativo, seu desenvolvimento e seu lançamento nas lojas da empresa.

A Nokia diz que os participantes podem enviar seus projetos de aplicativos para os aparelhos da linha Asha, Lumia (com Windows Phone) e Nokia X (com Android). Os apps de alta qualidade renderão XP (sim, isso mesmo "Experience Points", ou "pontos de experiência) ao desenvolvedor, que podem ser trocados por oportunidades.

As atividades incluem capacitações, acesso a ferramentas de desenvolvimento, participação em eventos nacionais e internacionais. A Nokia também promete o resgate de prêmios como smartphones, acessórios e "badges" para destacar o desenvolvedor.

Os desenvolvedores que estiverem interessados em participar podem fazer o cadastro clicando neste link. A partir desta quarta-feira, as duas primeiras competições brasileiras estão disponíveis, chamadas "Copa dos Apps" e "Meu app é POP!".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip