Passo a passo para abandonar principais serviços da internet


A maioria dos internautas está atrelada a serviços que acabaram se tornando parte importantíssima da experiência de navegação. O mesmo pode ser dito da vida social, que conforme se expandiu para dentro da rede, tornou muita gente dependente de certos produtos.

Você consegue se imaginar sem Google, Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter? Ou melhor: você sabe como se livrar desses cinco que estão entre os principais serviços da internet? Pois o Olhar Digital ensina:

GOOGLE

Para excluir a conta do Google é preciso primeiro se logar em algum serviço da empresa e clicar no seu avatar, que fica no canto superior à direita da tela. Então vá em Conta > Ferramentas de dados > Excluir conta e dados.

Reprodução

Se você chegar até aí, terá de provar para o Google que deseja realmente sair, ticando todos os produtos da empresa aos quais não terá mais acesso. Depois é só informar a senha e confirmar que sabe que, excluindo a conta, você não se livra de eventuais pendências financeiras.

FACEBOOK

No Facebook, clique na setinha virada para baixo que fica no canto superior à direita (ao lado dos atalhos de privacidade). Depois em Configurações > Segurança > Desativar sua conta.

Reprodução

A rede social é a que mais apela para te prender, porque mostra fotos das pessoas que "não poderão mais manter contato com você" – partindo da ideia de que você só pode conversar com as pessoas pelo site.

Você é obrigado a explicar por que resolveu deletar a conta e avisado de que algumas informações permanecerão no site – como nome na lista de amigos e as mensagens enviadas. É preciso ainda alterar a privacidade dos grupos que você administra: se eles forem abertos, não poderão mais ser editados depois da sua saída; se forem fechados, um dos membros poderá assumir a administração.

WHATSAPP

O caminho para deixar o WhatsApp é mais curto. Toque em Ajustes > Conta > Apagar Minha Conta. Abre-se um aviso de que as informações de conta e a foto de perfil serão excluídas, assim como o histórico de mensagens no telefone e o backup na nuvem (se você tiver um).

Passado o susto do aviso, digite o número de telefone cadastrado e acione o botão Apagar Minha Conta.

INSTAGRAM

Ao contrário do WhatsApp, não dá para excluir a conta do Instagram pelo aplicativo, é preciso visitar a página do serviço na web. Clique na sua foto no canto superior à direita da tela e em Editar perfil.

Lá você encontrará o link Eu gostaria de excluir minha conta. Clique ali e dê um motivo para sua decisão – cada um tem uma contrapartida do serviço para tentar te manter, embora algumas estejam em inglês.

Reprodução

Para continuar com a exclusão é só digitar a senha no campo indicado e clicar no botão Desative minha conta permanentemente.

TWITTER

O caminho para sair do Twitter é primeiro achar as configurações, que ficam no canto superior à direita (o ícone de roda dentada). O restante é bem fácil: role a página da Conta até o final e você verá a opção Desativar a minha conta.

Será aberta uma nova página com ressalvas e informações quanto ao desligamento. Você fica sabendo, por exemplo, que tem 30 dias para mudar de ideia antes que seus dados sejam excluídos permanentemente.

Se não tiver dúvidas, clique em Desativar @usuário.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip