Prefeitura de São Paulo vai contratar hackers para melhorar o trânsito

   A Prefeitura de São Paulo pedirá a ajuda de hackers para melhorar o sistema público de transporte da cidade. Eles serão contratados para atuar no Laboratório de Mobilidade, a ser inaugurado pela SPTrans na próxima quarta-feira, 20.
De acordo com o G1, a ideia é programadores desenvolverem plataformas que encontrem saídas para o caos do trânsito paulistano a partir da análise de uma enxurrada de dados. Os equipamentos eletrônicos da SPTrans (como câmeras, placas e semáforos) serão postos à disposição dos hackers, que também contarão com informações de GPS e catracas dos ônibus.
Em troca, a prefeitura remunerará os participantes da iniciativa com pagamentos entre R$ 351,90 e R$ 5,9 mil. Dez pessoas serão contratadas logo após a abertura do laboratório, mas a administração Fernando Haddad está em busca de mais recursos para preencher o ambiente, onde há espaço para 70 pessoas.
O Laboratório de Mobilidade funcionará 24 horas por dia e, além de contar com 15 computadores de mesa, terá espaço para que os hackers levem suas próprias máquinas. Tudo para que trabalhem com o máximo de flexibilidade possível

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip