Zuckerberg diz que governo americano é "ameaça" à internet

  Mark Zuckerberg publicou hoje um inflamado discurso em seu perfil no Facebook contra a espionagem norte-americana que compromete a privacidade dos cidadãos. As críticas são endereçadas pessoalmente ao presidente Barack Obama, para quem Zuckerberg diz ter ligado e expressado sua frustração sobre os "danos causados para o futuro de todos".

"O governo dos Estados Unidos deveria ser o herói da internet, não uma ameaça. Eles precisam ser mais transparentes sobre o que estão fazendo, do contrário as pessoas vão acreditar no pior", escreveu o CEO do Facebook. "Quando nossos engenheiros trabalham exaustivamente para melhorar a segurança, nós imaginamos protegê-lo de criminosos, não do nosso próprio governo", completa.

Para Zuckerberg, a postura adotada pela gestão de Obama põe a perder todo o trabalho desenvolvido pela rede social para tentar proteger os internautas, como encriptação das comunicações, protocolos seguros de tráfego e mecanismos de autenticação. "A internet funciona porque a maioria das pessoas e empresas faz o mesmo por um ambiente mais seguro", diz.

O jovem bilionário encerra o post afirmando não ter perspectivas de que uma reforma completa possa em breve resolver os estragos causados pela espionagem em massa. Recomenda, então, que os próprios usuários comecem a construir a internet que considerem ideal.

Para ler o discurso na íntegra, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip