Apple Store disponibiliza Opera Coast para usuários de iPhone




Oslo, Noruega - 24 de abril de 2014 – A Opera Software traz  mais uma novidade ao mercado brasileiro. A partir de agora, o navegador Opera Coast está disponível para iPhone e promete proporcionar a melhor experiência de navegação móvel a todos os usuários do dispositivo mais famoso da Apple. 

“A experiência do cliente é um ponto extremamente importante para a Opera e acreditamos que ela pode ser otimizada ao proporcionar ao usuário uma navegação móvel de qualidade. Quando a navegação é leve, fácil e rápida, é possível usufruir mais das inúmeras funcionalidades que temos ao navegar na Web”, diz Sabrina Zaremba, gerente da Opera Software para América Latina. “O principal foco do Opera Coast é o conteúdo e é possível acessar os sites com agilidade e em poucos toques”, finaliza.  

O Opera Coast permite que o usuário personalize seu plano de fundo com imagens de sua preferência e acesse arquivos em formato PDF com mais facilidade, a partir do momento em que o redireciona diretamente para um leitor desse formato. Também é possível identificar com facilidade quais abas estão fazendo streaming de arquivos multimídia, que ficam sinalizadas para que possam ser localizadas rapidamente. Abaixo as demais funcionalidades que melhoram a experiência de navegação: 

        Resolução Otimizada: O paliativo é capaz de redimensionar os sites feitos para serem vistos em uma tela de PC e adapta cada pixel e imagem para o formato da tela do iPhone. Com isso, proporciona uma resolução mais nítida para os usuários. 
        Adaptação para o touch screen: A usabilidade do Opera Coast foi desde o início pensada para telas touch screen. Com isso foi possível pensar em novos conceitos de navegação, tornando sua interface mais intuitiva ao toque, sem a presença de botões em seus menus.
        Novo modelo de pesquisa: O navegador inovou a maneira como a ferramenta de busca é utilizada. Hoje, ele relaciona palavras de pesquisa e sugestões de sites de qualidade, que aparecem automaticamente enquanto o usuário digita suas palavras de busca. 

        Ferramentas facilitadoras: Feito para proporcionar ao usuário a melhor experiência em navegação móvel, o navegador conta com o Speed Dial, ferramenta que dá acesso rápido aos sites favoritos do usuário. Outra novidade é a opção “Sites We Like”, que destaca as páginas mais acessadas no Opera Coast. 

        Pronto para sincronizar: Além de disponível para iPhone, o Opera Coast também possui uma versão para iPad. O navegador permite que o usuário sincronize seus sites preferidos do Speed Dial através do iCloud.  

*Nota aos jornalistas: O download gratuito do Opera Coast está disponível na App Store, da Apple, para todos os usuários. O press kit completo pode ser baixado neste hotsite do aplicativo. 

Sobre a Opera Software
A Opera Software ASA foi fundada em 1994, baseada na ideia de que o acesso à Internet deveria ser um direito universal. Qualquer dispositivo, qualquer plataforma, qualquer velocidade de navegação, absolutamente em qualquer lugar no mundo. A Opera também oferece ferramentas de distribuição, relacionamento, monetização e informações sobre o mercado para desenvolvedores, editores e marcas ao redor do mundo. A empresa está listada na bolsa de valores de Oslo com o símbolo OPERA. Mais de 350 milhões de pessoas já usam os navegadores Opera, Opera Mobile e Opera Mini. A colaboração é capaz de mudar qualquer coisa. Saiba mais sobre a Opera em www.opera.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip