Brasil vendeu 68 smartphones por minuto em 2013



Os smartphones se consolidaram no Brasil em 2013 e pela primeira vez tiveram mais saída no varejo que os celulares básicos. Dos 67,8 milhões de aparelhos comercializados, 35,6 milhões se enquadram na categoria, o que significa crescimento de 123% sobre 2012. Por minuto, vendeu-se 68 smartphones no ano passado.

“Sob muitos aspectos, 2013 foi, de fato, o ano do smartphone no Brasil. O enorme salto nas vendas dos dispositivos inteligentes, comprovou que os smartphones entraram de vez na lista dos bens mais adquiridos pelos brasileiros”, contextualiza o analista da IDC Brasil, Leonardo Munin.

O crescimento da adesão aos smartphones contribui, é claro, para acelerar o sepultamento dos aparelhos mais simples, cujas vendas despencaram de 43,4 milhões de unidades, em 2012, para 32,2 milhões em 2013.
 
Segundo Munin, vários fatores explicam a alta dos telefones inteligentes. Entre eles estão a inserção desta categoria na Lei do Bem (que corta grande parte dos impostos), a redução do ticket médio do aparelho, a ampliação do mix de modelos por parte dos fabricantes e a aceitação pelos canais de venda, que desenvolvem estratégias para destacar os aparelhos.
 
Para o futuro, o analista da IDC Brasil arrisca a preferência do público por dispositivos de tela grande e aparelhos de baixo custo (produto de entrada), categoria em que a competitividade entre os fabricantes tem sido cada vez maior e os preços, cada vez menores.



Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip