DL apresenta tablets de baixo custo e cartão SD com Wi-Fi na Eletrolar


A DL apresentou na Eletrolar Show 2013, feira que acontece em São Paulo, três novos produtos: os tablets e-Duk Kids e e-Voice, além de um Cartão SD com Wi-Fi. Enquanto os dois primeiros são voltados para o mercado de aparelhos de baixo custo, o último é uma grande aposta da fabricante mineira e um de seus destaques na feira, que acontece de 15 a 18 de julho de 2013 no Transamerica Expo Center – SP.


Cartão SD com Wi-Fi
Dividindo espaço com outros produtos da empresa, a DL trouxe ao mercado nacional sua opção de memória externa no padrão SD, com uma antena Wi-Fi que permite o compartilhamento dos arquivos via rede sem fio. O acesso dos dados armazenados pode ser feito, em tempo real, a partir de qualquer navegador em smartphones, tablets ou no computador, por meio de um endereço de IP específico – que pode ser alterado, para evitar o acesso indevido aos arquivos.

sdCartão de memória com rede Wi-Fi: facilidade para compartilhar arquivos (Foto:

A alimentação de energia ocorre diretamente pela entrada de cartões SD onde o cartão está inserido. Basta inserir e a antena já está funcionando. O espaço interno será de 8 GB e 16 GB (a foto é de um protótipo com maior memória interna, enviado à feira, já que o produto final ainda aguarda homologação da Anatel).
Como o acesso é feito pelo navegador, o cartão torna-se compatível – praticamente – com qualquer sistema operacional. Móvel, ou não. Além de leitura, o cartão permite que arquivos sejam enviados em uma velocidade de até 300 kb por segundo quando utilizada a rede sem fios, trabalhando no padrão de segurança WPA.

sd1Acesso aos dados pode ser feito em tempo real (Foto: Reprodução/André Fogaça)

Seu lançamento está marcado para o mês de agosto. Porém, como ainda não está homologado pela Anatel, esta data é incerta – inclusive seu valor para o usuário final.
Tablets
Junto do cartão de memória, dois tablets foram apresentados ao público. O primeiro, voltado ao público infantil - chamado de e-Duk Kids - conta com uma capa de silicone – nas cores laranja, azul e rosa – para a proteção do aparelho. A tela do dispositivo é de sete polegadas, acompanhada de um processador de um núcleo rodando a 1 GHz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de memória interna (que pode chegar à 68 GB, com a adição de um cartão microSD de até 64 GB).

edukids 
Opção de tablet infantil apresentado pela DL (Foto: Reprodução/ André Fogaça)

Há uma câmera traseira de 2 megapixels e outra, na parte frontal, com resolução de 0,3 megapixel e o Android que controla este recurso está na versão 4.1 (Jelly Bean). O aparelho traz uma série de aplicativo e jogos para as crianças, além de uma interface voltada para meninas e outra para meninos, que podem ser selecionadas a partir da tela inicial. Estas interfaces distintas separam os games de acordo com o gênero da criança.
Para evitar o uso indevido, o tablet permite que os aplicativos apenas recebam acesso do usuário com uma senha. Esta proteção faz parte do controle parental, que pode limitar o uso do aparelho pelos filhos. O lançamento do gadget deve ocorrer ainda em agosto deste ano, mas sem valor definido para o varejo.
Por fim, o tablet e-Voice. Este dispositivo não traz apenas as funções de um tablet, mas também de um smartphone – um conceito semelhante ao que a ASUS criou com o Fonepad e a Samsung com o primeiro Galaxy Tab. Este tipo de dispositivo traz o tamanho físico de um tablet, mas ainda realiza ligações e envia mensagens de texto SMS como um celular.

e-voice 
e-Voice: aposta para o mercado de aparelhos de baixo custo (Foto: Reprodução/André Fogaça)
Suas configurações são semelhantes ao tablet e-Duk Kids, mas com um processador com clock de 1.2 GHz – ele poderá compartilhar os dados com redes 2.5G. Seu lançamento também está marcado para agosto, mas sem valor definido ao varejo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip